segunda-feira, fevereiro 16, 2009

4 in 1-> Cowards, jailbreaks, anger and friendship (Everything Created and written By Nizi Silveira

POST1-Preconceito vs covardia (By Nizi Silveira)


Todos nós temos preconceitos; eles são traços da personalidade. Eu não possuo preconceitos racias ou étnicos ou - meus preconceitos são contra pessoas idiotas (não confundir com deficientes mentais) e vários preconceitos musicais.

Tenho vários amigos negros (colocarei, inclusive, seus nomes em negrito): Carlos, Wesley, Danilo, Marcus, Kleber, Thiago, Fernando e etc- sim, ´´etc´´ também é negro. Me liga, etc; vamo marcá.

Tenho um único amigo judeu; Lucas- um cara sensacional, contanto que você não apele para sua carteira. Certa vez, pedi R$ 1.00 emprestado para comprar cigarro e tive que ouvir uma palestra de 40 minutos sobre ´´os cuidados com o dinheiro´´ deste meu querido amigo...mais chato do que a coletânea ´´Perfil- Adriana Calcanhoto´´, que minha queria Kátia possui...puta que pariu.

Tenho amigos gays, que sempre serão meus amigos, contanto que mantenham suas genitálias indesejadas dentro da cueca; O cúzinho ta pixcando, benhê? (hahaha)

Queria ter amigos indígenas, mas são difíceis de achar; a sala ´´Indíos 15-30´´ do chat do Uol vive vazia. Amigos japoneses também estão em falta no mercado; coloquei até um anuncio no ´´Estado de São Paulo´´> ´´Precisa-se de amigos japoneses, de preferência aqueles que não são nerds e não gostem de ´´Naruto´´.

Agora, o lado sério...

Na última semana, vi no jornal a seguinte notícia: uma brasileira que mora na Suíça foi atacada por um grupo de neo-nazistas. Riscaram seu corpo inteiro com estilete, marcando inclusive uma sigla pertencente de um partido político suíço.

O mais aterrorizante foi o fato da mulher estar grávida de gêmeos e ter perdido os bebês.

Monstros...

Mais difícil do que achar um sentido nesta covardia, é tentar encontrar algum traço de coerência, por menor que seja, nestas ´´gangues urbanas´´, que se apegam a ideais ridículos e felizmente obsoletos para em vão tentar justificar suas atrocidades.

Não existe ´´raça superior´´; se existe, ela vem de outro lugar do Cosmos...

We´re all gods´s children, so keep that in mind.

POST2- Us ómi-> Prison break (By Nizi Silveira)

Semanas atrás, a Globo começou a transmitir a série ´´Prison Break´´, que fez um grande sucesso na terrinha de Bavaria Obrahma. Sempre escutei críticas positivas sobre a atração- alguns conhecidos chegaram a afirmar que ´´PB´´ (olha a intimidade...) era até melhor que ´´Lost´´!

Decidi, então, deixar meu preconceito televisivo de lado e dar uma chance ao enlatado.

Nota- Esqueci de dizer no post anterior que a minha curta lista de preconceitos inclui também preconceitos televisivos.

A trama é bem simples: Um homem é acusado injustamente de ter matado o irmão do presidente dos EUA; o sujeito é mandado para a cadeia, já que nos EUA, diferente daqui, se você comete um crime, você realmente vai para a cadeira with no escuses at all. Daí, ele começa elaborar um plano de fuga mirabolante utilizando o desenho da planta do presídio tatuado em seu corpo, enquanto protege a bunda dos pederastas mexicanos, que há muito tempo não vêem uma ´´chica´´, e portanto só querem aplicar o burrito em seu furico; never drop the soap, man.

Correria, guardas nervozinhos, tiros, pancadaria, dutos de ventilação and hard mexican dicks são alguns dos obstáculos que personagem principal enfrenta. Bem previsível.

Deveriam fazer a micro-série ´´Prison Break Brasil´´; a história de um homem acusado de assassinato, que para fugir da cadeia não precisará correr, se esconder em lugares claustrofóbicos ou tatuar o corpo; é só molhar o bolso do carcereiro and hit the streets once again. Apenas um capítulo com 15 minutos de duração; quase um ´´reality show´´.

Melhor que ´´Lost´´? Conta outra...

POST3- People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

No episódio de hoje:

Carnaval

Eu tenho sérios problemas com a tal ´´brasilidade´´, que destrinchada, significa encher a cara de cerveja, chorar pelo timão (e o Pumba? Como fica?), espancar um pandeiro até ficar com ´´pizzas de suor´´ nas chinchilas (axilas), enquanto balança a bunda em cima de uma estrutura tosca feitas com canos de cadeiras de praia recolhidos em Copacabana. Este é o carnaval, o lsd do povo.

Há quem goste. Há quem assista aos intermináveis desfiles na tv ou no sambódromo, madrugada adentro, quem decore a letra confusa dos sambas, que sempre enaltecem as belezas naturais do Brasil, ou homenageiam pessoas que eu não conheço, mas que tenho certeza de que não foram isso tudo. Há também quem se emocione vendo as alegorias dos carros samba, onde quase sempre se vê um tigre ou uma águia feita papel crepom e isopor.

Tacky as hell.

O pior tipo de pobreza que uma nação pode enfrentar não é a pobreza financeira; é a pobreza de espírito de seu povo. Mexem a bunda para esquecer o quanto ela já foi fodida pelo governo. Não questionam, não exigem, não debatem, não pensam; é o poder da bunda tomando conta- não seria exagero dizer que o carnaval é a época quando 180 milhões de pessoas se transformam numa bunda gigante. Uma bunda bochechuda e purpurinada. Só isso; esta é a imagem que transmitimos mundo afora.

´´Lá vou eu, lá vou eu´´- It never ends...

Carnaval can really PISS ME OFF.

POST4- Special: The revival´ end (By Nizi Silveira)

Vou à casa de meu amoreco no começo da semana e a vejo toda sorridente na porta:

Nizi- Ué, ta feliz porque? Para já com isso!

Kátia- ´´hahaha...

Ficamos um tempinho conversando, e quando o papo acabou ela perguntou:

Kátia- ´´Que foi?´´

Nizi- Its weird...

Kátia- ´´What´s weird?´´

Nizi- We share the same kind of happiness and the same kind of sadness

Kátia- ´´Isso eu já percebi faz tempo…´´

Nizi- Já pensou se a gente casa? Eu ia ficar na sala tentando me enforcar e você ia ficar no quarto tomando Baygon...

Kátia- ´´hahaha...credo...´´

Daí ela percebeu que eu fiquei meio triste de ter falado a frase anterior...brought back some terrible memories...

Kátia- ´´Amor, o que passou, passou...quer cerveja?´´

Nizi- Yup. Sabe o que eu estava pensando?

Kátia- ´´O que?´´

Nizi- Seria legal se aquele sambista, o Jorge Aragão, mudasse o nome para Jorge Aragorn...já pensou? Jorge Aragorn live in Gondor

Kátia- ´´hahahhahaha...besta...the most precioussss cd ever´´

Nizi- hahahaha…vamos continuar só na amizade?

Kátia- ´´Vamo, ué! Haverá outro revival nosso no futuro?´´

Nizi- Only time will tell, baby...deixei uma nota de 50 em cima do criado-mudo, para agradecer os serviços prestados…hahaha

Kátia- ´´hahaha...besta...valeu só cinquentinha pra você?´´

Nizi- Não...valeu quarenta...é que hoje eu acordei generoso...

Kátia- ´´hahahahaha...filho da puta...´´

Daí, she said the most incredible line (and lie) that I ever heard:

´´Nunca fui tão feliz com alguém como sou com você, sabia?´´

Respondi: ´´Atendemos bem, para atendermos sempre...hehehe´´

-Saí de lá imitando o Rodrigo Santoro naquela propaganda de escola de inglês-

…E assim acabou o terceiro revival de Nizi & Kátia; da forma mais absurda possível...

Bom, eu não sou muito bom para expressar meus sentimentos de forma adequada (I´m shy- belive it or not), mas obrigado por ser tão maravilhosa, tão linda (por dentro e por fora), tão compreensiva e por sempre estar por perto quando eu estava na merda. I will ALWAYS be there for you, bet your sweet amazing ass on it (hahaha). You may be older than I, but for me, you´ll always be a little girl…

We´re fucking MAAAAAD.

Ps- Obrigado também pela pança que herdei; apelidei-a de ´´pochete de lipídios´´...Katinha cozinha pra cacete, bichô.

Pra você:

http://www.youtube.com/watch?v=N7BGf7HWOuA

Com legendas en espanol, pra usted curtir pra carajo...(hahaha)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hauhuahuhsuahsauhsauhsuahsuahsuahsuahsuahsauhsu mto foda pra variar.........
Xodads capitão! Vo Viajar e na volta vai ter festinha aqui em casa. Vou chamar todo o pessoal, e dessa vez vc não tem desculpa pra não vir, hein?

7:10 PM  

Postar um comentário

<< Home