sexta-feira, março 06, 2009

2 in 1: Tv shows, and special/weird phonecalls (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1-> 20:00: Cry for indians (By Nizi Silveira)

É legal perceber que a Globo faz com a Índia (País que ambienta a nova-velha trama das 20:00) a mesma coisa que faz com o Rio de janeiro em suas atrações cretinas, vulgarmente conhecidas como ´´novelas´´.
O Rio de janeiro da tv consiste apenas em praias e em imagens aéreas belíssimas do Cristo Redentor, um belo marketing para vender passagens aéreas para gringos desavisados que provavelmente serão esfaqueados na praia de Copacabana- hahaha..momento ´Cidade Alerta´´. Já a Índia é mostrada como um País belíssimo de pessoas normais, inúmeros templos luxuosos, ouro e riquezas inimagináveis. De vez em quando, eles colocam algumas imagens do intenso transito de bicicletas, e aglomerações de gente, só para quebrar um pouco o encanto, deixar o Rio de Janeiro mais bonito na foto, e fazer com que espectadores espertalhões como titio aqui, sem querer percebam que a Índia nada mais é que uma espécie ´´25 de março´´, só que maior e sem asfalto, e que talvez suas únicas celebridades de destaque sejam o Dhalsin do >´´Stree Fighter´´ e o Abu dos >´´Simpsons´´- (o Ghandi é tibetano, né?)
Seria interessante se >´´Caminho das Índias´´ mostrasse algumas peculiaridades que só uma nação com o pior índice de desenvolvimento humano no planeta pode oferecer...Já pensou ver Márcio Garcia num templo cheio de ratazanas? Juliana Paes assistindo a decapitação de um ladrão em praça pública? O núcleo infantil da novela brincando com fezes de vaca? Quite a show, man...quite a show...High quality shit, bro.Outra coisa desagradável nestas tramas televisivas ambientadas em países exóticos, é o fato delas gerarem tendências; eu já senti isso na pele...
Em 2001, quando ´´O Clone´´, novela que serviu como base para ´´Caminho das Índias´´ estreou, era moda comprar roupas indianas, brincos, acessórios, cortinhas bregas para pendurar em cima da porta, fazer aulas de ´´dança do ventre´´ (sem o Zeca Camargo...tsc,tsc...) e adquirir cds com músicas bizarras, cantadas por artistas desconhecidos que pareciam estar engasgados com farofa Yoki. Lembram-se do Khaled? Pois é...Minha falecida mãe tinha o cd do bigodudo, e acredite, escutar Khaled por um ano inteiro não é nada bom...you feel a mix between dying and shooting people.
Calma...nem tudo é desgraça; vejamos o lado engraçado da novela, constituído por diálogos estereotipados e demonstrações baratas de sabedoria ancestral que não fazem muito sentido...
Jasmim diz para Ranek: ´´Nossa, você demorou mais que um camelo insone andando pelas planícies arenosas de Bombaim!´´
- E eu rindo pra caralho...
Tony Ramos interpretando um indiano? Dei risadas histéricas acompanhadas de jatos de urina.
Alguém por favor avise a Glória Peres que não se deve colocar haxixe na bomba de Arguilê.
Grato.
Over and out.

POST2-> Special (and kinda weird) phone calls with the X (By Nizi Silveira)
Minha ´´ex-ex´´ me ligou na calada da noite preta (trecho da música de abertura da extinta novela ´´Vamp´´- lembra? Hoje eu to todo noveleiro...hihi) para me criticar; sim: cri-ti-car.
Bom, embora muitos duvidem, eu sou uma pessoa amável e democrática que adora incitar debates e ouvir os mais diversos pontos de vista, portanto, atendi o telefone de bom-grado para ouvir as demonstrações de carisma, loucura e inteligência desta minazinha firmeza. Yô.
Os 26.8 minutos de conversa (estimativa) consistiram naquilo que muitos denominam como ´´crítica construtiva´´, aquelas alfinetadas do tipo´´Você precisa arrumar um emprego agora!!! O mundo está acabando!! Corra pras montanhas!! Não é aí, besta!! As montanhas ficam do outro lado, caralho!!!´´ (hahaha).
Começou como uma>´´discussão de relação terminada´´, onde ela, que provavelmente ainda está apaixonada por mim, já que é praticamente impossível resistir ao meu charme (hahahahahaha...mijei), começou a ´´listar´´ os ´´porquês´´ de nossa relação ter se extinguido- To falando bonito hoje, hein? Puta quel pariu se tô...hahaha. De acordo com a teoria (ou ´´tchiuria´´, como diria Darcy, meu professor de história do primeiro colegial), por ela elaborada, eu sou um idiota. Bom, filhá, isso eu já sei desde janeiro de 86. Terminei o casinho quando desconfiei que cercas estavam sendo puladas, não por minha parte, obviamente.
Daí, as alfinetadas Ronaldo-Espéricas >(what?) de minha ´´ex-ex´´ adquiriram um tom mais cavalcante, mais invasivo, mais pessoal. >(´´Tom mais cavalcante?´´strong>That was a terrible joke, man! Are you high or something?); ela criticou o fato de eu levar a vida na brincadeira, com meus inúmeros trocadilhos super-bem elaborados que dia após dia conquistam o Brasil! Sim, tocaí!>>´´A vida não é brincadeira, velho!´´- Disse ela com seu sotaquezinho da Mooca.
Eu discordo, minha filha...a vida é SIM uma brincadeira, e se eu sobrevivi até hoje, foi única e exclusivamente devido ao meu senso de humor e sarcasmo velhos de guerra. Eu não invejo nem um pouco aqueles carinhas da minha idade que andam arrumadinhos e que possuem um emprego estável dentro de uma grande empresa; normalmente são indivíduos de 20 poucos anos, com a mentalidade de uma criança de 4 e a rotina de um homem de 50; thats not life- thats dog shit. Tampouco invejo o empresário velhusco que anda de Audi ao lado de uma loira peituda gostosa e interesseira; Thats empty, thats dog shit with little worms on it. Eu não tenho ambições e não faço planos; o destino à Deus pertence. Minha falecida mãe fazia planos, minha falecida mãe tinha ambições e terminou a vida dilacerada na cama de um hospital, recebendo olhares indiferentes dos médicos, pois, para eles, um ser humano não é nada além de carne...bom, talvez estejam certos...Então, se eu tiver que ser lembrado apenas como um cara feio, tosco, falido e genial que te fazia rir, pra mim já é suficiente, ok?
Outra crítica feita à minha idônea pessoa, foi (...mais uma vez...) pelo fato de eu não gostar de ´´baladas´´.
<em>´´Você é imaturo!! Você não gosta de balada!! É na balada que se adquire vivência!!´´Dei risada, claro...Pra falar verdade, eu ri bastante durante nosso chat patrocinado por Embratel- faz um 21!Para mim, >´´vivência´´ e ´´balada´´ estão muito longe de serem sinônimos. Quando freqüento determinados ambientes, o faço unicamente pela companhia de meus amigos- o resto é conseqüência. Classificar uma pessoa como imatura por não gostar de ´´baladas´´ é como criticar alguém por não freqüentar o >´´Parque da Mônica´´; não vejo muita diferença- inclusive, existe uma grande possibilidade de eu me divertir mais no ´´Parque da Mônica´´ do que numa balada, especialmente se eu visitar a casa do >´´Louco´´, meu personagem favorito de Maurício de Sousa. Thats a whole lot of fun, girl.
A bateria do meu celular acabou no melhor do debate, quando discutíamos temas polêmicos como aborto e guerra do Iraque. (hahaha)
Call me whenever you want, ok? Kisses.
Tu tu tu tu tu
Over and out.

Status- I´m Ok, dude. Festinha no Gustavo no sábado e entrevista de emprego na segunda. Saudades do Pimpa & Pimpinha...apareçam e me tragam o ´´1984´´ do George Orwell, pois estou sem nada para ler.
Escutando- Falta menos de um mês para o show do Kiss, portanto: http://www.youtube.com/watch?v=DKXSamYcL8o

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

huahuauhua odeio esta merda de novela...pqp...aparece amanhã, hein kct!

6:58 PM  
Blogger Julia Brunken said...

apesar da índia ser pobre, sórdida e tudo o mais, continuo querendo fazer intercêmbio lá. meu pai não concorda e diz que eu tenho que ir para Londres, aquele país onde todo mundo se acha o tal, tem sotaque esquisito e tem os piores ortodontistas do mundo (isso é refletido na sociedade...hehe)

11:28 AM  
Blogger Julia Brunken said...

aliás, o Dalai Lama que é tibetano, o Gandhi é indiano sim.

7:57 PM  

Postar um comentário

<< Home