sexta-feira, setembro 04, 2009

SPECIAL-> ´´The EX-files´´: A proposta indecente-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silveira)

CAPÍTULO 1- A single phonecall.

Começou no telefone:

Kátia- ´´...pô, bem que você poderia vir aqui no sábado e conhecer o Miguel, né?´´
NOTA- Miguel é o novo casinho de minha querida Kátia; eu sou ´´ex´´. Então já dá para imaginar...

Nizi- Ué, pode ser...eu vou aparecer aí bêbado...vou chamar uns Creysson e uns Xárlis Róbértiçon do West Plaza, só pra te deixar bem constrangida...hahaha...visitinha alto nível.
Kátia- ´´hahahaha...eu chamo a polícia!´´

No sábado à tarde, eu fui. Sim, eu sou idiota.

Ela abriu a porta, e estava a coisa mais linda do mundo; puta que o pariu...pintou o cabelo, estava parecendo a Natália Dill da novela das 18:00. Foi aí que eu percebi o porquê de gostar tanto da Kátia, uma patricinha que possui gostos totalmente diferentes dos meus: perto dela, eu me sinto ainda pior; ainda mais insignificante. Não é todo mundo que consegue tal feito.
Pensei: ´´Olha, milha filha, por você eu embarco nesta vidinha de merda de trabalho-casa-trabalho pelos próximos 200 anos. No final do mês, pego o dinheiro e dou na sua mão; gaste como quiser. Gaste com maquiagem ou com cds da Adriana Calcanhoto; foda-se. Just dont go. ´´
Me senti bem gay por ter pensado nisso; me bateu até uma vontade de sair para dançar.
Ta, não foi pra tanto...
PS- De preferência, gaste mais com maquiagem do que com cds da Adriana Calcanhoto; ela é insuportável.
Eu juro que entendo estes caras que se casam e viram capacho nas mãos da mulher; quatro e meia da manhã a esposa vem com essa:
´´Amor, vai no mercado descalço pulando num pé só comprar tangerina, passa no banco, leva as crianças para a escola e carregue 879 bigornas até a fronteira com o Paraguai?´´
...e lá vai o coitado...
Eu ia acabar me transformando num ser desprezível como esse. Ah, se ia...
O problema é que nós, os feios, não criamos nossas patricinhas para nós; criamos para o mundo...(essa é pra refletir).

Kátia- ´´Oiee...Nossa, não acredito que você veio! E não está bêbado! Hahaha´´
Nizi- Ainda não...ainda não...cadê o beijinho da titia?
Aproveitei que a porta estava recostada e dei um selinho nela; ou seja:
\o/

(Eu merecia, vai...).

Ela sussurrou: ´´Não faz isso, besta!!´´
Nizi- Eu vim aqui para desempenhar o papel de ´´ex´´ ressentido; não me enche,vai?
Kátia- ´´Sem vexame, vai? Por favor...´´

Pensei: ´´Eu vou seqüestrar esta filha da puta. Vou fugir com ela até a puta que o pariu, mantê-la sob cativeiro, treinar gerundismo e arrumar um empreguinho de telemarketing. Se economizarmos e vivermos à base de água e farinha de mandioca, em 15, 20 anos teremos dinheiro suficiente para comprar um barraco na beira da represa, ou um Gurgel. Vou espetar um guarda-chuva aberto no topo do barraco para que pensem que é uma parabólica; dá status. Alto nível é assim´´.















Entrei.

Nizi- Where´s the man (Miguel)? Where´s the king of the swing, the master of disaster?
…mas o que eu realmente queria dizer era:
Where´s the guy that is fucking my girl? Where´s the piece of shit that is destroying my fucking existence?
(hahaha)

...ele apareceu

CAPÍTULO 2- Whisky, tiozinhos e depressão

Miguel tem 36 anos; é tiozinho, engenheiro, pançudinho e ligeiramente calvo- é um cara legal; ele não sabe que eu e Kátia tivemos um caso. Para ele, somos apenas amigos.
O problema, é que todo cara mais velho se acha absurdamente esperto, principalmente quando se depara com um cara mais jovem. Tudo bem, a juventude de hoje me constrange e deprime profundamente, com suas musiquinhas descartáveis, seus relacionamentos descartáveis, sua extrema falta de conhecimento e de interesse em adquiri-lo, mas nem todo mundo é assim.
Me cumprimentou com a máxima dos tiozinhos:
´´Opa! Beleza, queridÔ?´´
Ri internamente- será que todo tiozinho fala assim? Pensei em dar o troco na mesma moeda e dizer:
´´Jóia, coração. Jóia, ferÁ.´´
...mas retribuí apenas com um soslaio de auto-desprezo.
Me olhou com uma cara de ´´Meu Deus, de onde saiu esta criatura?´´, o que não me incomodou nem um pouco, já adoro este tipo de reação, e faço de tudo para obtê-la.
Ficamos jogando conversa fora, eu falei algumas besteiras, ele deu risada, etc; o procedimento-padrão. Ele começou a falar sobre design, eu mencionei Bauhaus, e ficamos conversando sobre Bauhaus. Ou seja: Kill me. Shoot me in the fucking head, please. Quando a Kátia sentou-se a seu lado, e ele pegou sua mão, me senti caindo num abismo. Pedi ao espírito de Hanna Barbera para que me enviasse um foguete ACME, igual ao do coiote do desenho, para que eu fugisse voando pela janela, e me espatifasse lá embaixo.














O foguete evidentemente não apareceu, mas felizmente havia uma garrafa de whisky 12 anos sobre a mesa de centro. Fiz a festa, bichô.
Quando terminei de beber o terceiro copo (cheio até a boca) de whisky, a Kátia sutilmente retirou a garrafa de minhas mãos, lançou-me um olhar nada amistoso, e foi até a cozinha. Fiquei mais uma vez sozinho com Miguelito, só que dessa vez eu já estava meio bêbado e sem vontade nenhuma de puxar assunto. Um silêncio fúnebre adentrou o recinto, e daí, fiz merda.

CAPÍTULO3- ´´É um pássaro? É um avião? Não! É Nizi Silveira, o Ex da Kátia!´´

Cortei o silêncio:

Nizi- Sabe, eu sou o ex da Kátia...
Ele ficou ainda mais sem graça. Sim, abram alas: O Ex da Kátia vem aí, ladies and gentlemen. O ´´Ex da Kátia´´: Sexta-feira nos cinemas. O Ex da Kátia- no próximo bloco. O Ex da Kátia nocauteou Mike Tyson no segundo round! O Ex da Kátia ultrapassou Louis Hamilton!The Oscar goes to...O Ex da Kátia! – tudo isso na minha cabeça.
Dói ser o Ex da Kátia.
Me despedi (secamente) de Miguel, Kátia abriu a porta e a fechou atrás de si.
Kátia- ´´O que foi?´´
Nizi- Nada, Kátia...
Eu estava lacrimejando; me senti bem gay; novamente pensei em sair para dançar. (hahaha)
Nizi- I cant do that; I cant be a friend of that guy. Sorry.
Kátia- ´´Para com isso, vai...´´
Nizi- Tchau, Kátia.
Fui dar um selinho, ela desviou, e daí... hehehe...
...Para completar, ainda lhe dei um belo tapa na bunda.
Kátia- ´´Besta!! Se você fizer isso de novo, eu juro que virou a cara pra sempre; sério.´´
Nizi- Tchau, meu amor...
Entrei no elevador e gritei: ´´CHIFRONÉZIÔ- ZIÔ!´´
Ou seja:
\o/


Status- Vou me ausentar do blog por algumas semanas; preciso superar isso. Sábado, vou ao ´´Manifesto Rock Bar´´ encher a cara com o pessoal, quem sabe passa?
NOTA-\o/ doou seu cachê para uma organização não-governamenta que cuida de bonequinhos de teclado amputados das pernas.
Escutando- Baladinha melancólica do Gotthard:
http://www.youtube.com/watch?v=XafGVomdWp8

10 Comments:

Blogger Guilherme said...

Não fique nessa, apenas passe po essa porque é normal. Mais, é comum. Eu passei, o Batutinha vai passar, enfim. Pense que o fato de alguém ser considerada patricinha não é bom. Patricinhas são egoístas, mesquinhas, imediatistas e vaidosas. Vc sabe mas eu falo. Pobre do senhor de meia-idade, dono de um Tempra com trava anti-furto que vai pagar bem por essa companhia.
É difícil achar quem nos faça por merecer, somos valiosíssimos.
Quero te ver. Desabafa ao vivo com o tio, vai?

Abração, meu irmão, cheio de paixão no coração. Do negão.

2:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

A Bebida entra, e a verdade sai...
e por falar em bebida, saudade de nossas poker nights regada a Perfil 2, com algumas pitadas de vodka, cervejas, bichices do Lu, cigarros (e muito cigarro!), risadas all night long!
Vamos marcar uma breja, dude!

Bjundas

2:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

PS.: Essas coisas que estão acontecendo com vc, é foda. Mais foda ainda é quando passa 8 meses e vc não esqueceu do passado.

;-)

2:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

Só um novo grande amor faz esquecer um antigo..

Depois te passo meu telefone...
Garanto te fazer feliz 24 horas por dia..

:-)

7:42 PM  
Anonymous Nizi said...

Thanks Pimpa and Ju.
Anônimo, eu e você vamos resolver isso numa jacuzi, ao som de uba-uba-uba-hey.
Fato- Odeio tiozinhos e suas carteiras recheadas.

8:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nizi, resolvo isso com vc em qualquer lugar.

7:19 PM  
Anonymous Nizi Silveira said...

Fato: Ou o anônimo é homem, ou é o meu amigo Gustavo (sim, é preciso separar...)

12:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

O Anônimo não é homem e nem seu amigo..
O anônimo só não se revela por não querer ser alvo de zoação.. Ou por algum outro medo qualquer ainda não descoberto... Bjo!

Detalhe: A AnônimA

3:03 AM  
Anonymous Roberto D'Agostini said...

Prezada toupeira, como se lança um soslaio de AUTO-desprezo para uma terceira pessoa???
Pelamor... é cada uma q a gt encontra nessas buscas do google!
Anyway, thanx pelo momento vergonha alheia!!!

12:51 AM  
Anonymous Mr Catman said...

vamos sair pra dançar?

9:27 PM  

Postar um comentário

<< Home