segunda-feira, setembro 14, 2009

Special/Personal: Esquecendo Kátia (By Nizi Silveira)




Olha, eu já passei por um número considerável de situações/coisas escrotas nessa vida, porém, digo com toda certeza que a pior de todas as dores, é a dor emocional.
Eu e Kátia terminamos nos melhores termos possíveis; falando besteira, dando risada, the usual. Quando ela me convidou para conhecer seu novo namorado, algo que foi relatado no post anterior, fui sem nenhum problema e acabei voltando com todos.
Por que?
Porque a Kátia é diferente; ela é um oásis- não consigo encontrar melhor comparação que essa. Ela não é menininha de balada; ela não é comum. Ela não precisa fazer besteira para aparecer; ela aparece naturalmente. Ela não precisa se agarrar com dez caras numa noite, ou num mês, para provar algo a alguém, como fazem praticamente todas as suas amigas, e tantas outras que eu e meu amigo Gustavo conhecemos. A Kátia é melhor que isso, e, quanto mais surgem vagabundas insignificantes de balada ao seu redor, algumas com filhos para criar, outras que se drogam, e todas com suas cabeças vazias, seus modismos descartáveis, seus papos imaturos e desinteressantes, e seus namoradinhos acéfalos, maior é o seu brilho; ela é uma patricinha com personalidade. Ela se destaca; ela é mulher de verdade.
Ao redor dela, o deserto...
Eu sofri por você nas últimas semanas, e alguns amigos meus perceberam isso. Sofri, e não me arrependo nem um pouco. Vale a pena sofrer por você; vale cada lágrima e cada porre, que, devo dizer, não ajudaram em nada na tarefa de te esquecer.
Agi feito um idiota, como sempre; fui infantil. Não consigo ficar triste e ficar quieto; eu sempre esboço uma reação, às vezes, inadequada. Peço desculpas por isso; é o meu jeito, meu ´´jeito de Ogro´´, como você mesma classificou certa vez.
Seja feliz, Kátia; digo isso com a maior sinceridade do mundo. Você, sem querer, me mostrou que o deserto ao redor é muito maior do que eu imaginava, e, quanto mais eu o vejo, quanto mais eu vivo nele, mais ele se expande, e mais você se torna especial; única.
´´Esquecendo Kátia?´´- Este não é um título adequado; não dá para esquecer a Kátia. O máximo que se pode fazer é guardá-la, como a uma jóia rara.

Se por fora você supera muitas, por dentro você supera todas.
Em três anos de existência deste blog, juro que nunca pensei que algum dia eu fosse escrever algo deste tipo, e, em 23 anos de vida, nunca pensei que algum dia eu teria confiança o bastante para fazê-lo, mesmo porque, eu não sou muito sentimental, e, nas raríssimas ocasiões em que fui, acabei da pior forma possível.
Bom, por você, tudo é válido...


Are you an alien, my love?

Status- Ok; Obrigado Julio, Lu e Camila pela companhia. Melhoras ao meu amigo Richard; saudades do Lucas, do Pimpa e Pimpa Jr, do Cássio, do Fernando e do Paulo. Still need a fucking a job, e tenho bilhões de tarefas para fazer na faculdade. Shit.
Escutando- http://www.youtube.com/watch?v=G-HQisG2Lv8 diretamente do maravilhoso cd ´´3 sides of every story´´, já recomendado aqui.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

God Bless The Beer, aos encontros, às risadas, ao caricaturista que fez o nosso desenho no boteco da Lapa, ao Lu e sua investida frustrada no "Pseudo Urso", à Camila e sua força de vontade e à mesinha do Sesc Pompéia. Foi ótimo sábado... já quero marcar a próxima!

PS.: Vc não foi sentimentalista, só falou a real.

Bjundas

2:34 PM  
Blogger Guilherme said...

The Sentimentalist - Terças de Limão da Warner Chanel (aquela com penteado de capacete)

Eu ainda não perguntei, mas ele deve adorar ser chamado de Pimpa Jr.

3:40 PM  
Anonymous Katinha said...

Leia meu e-mail...

7:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eis a questão..
Por que não estão mais juntos?
Será que Kátia vai esperar ficar velhinha pra perceber o homem perfeito que ela perdeu?


Vamos aguardar cenas do próximo capitulo...

3:06 AM  
Anonymous Tapoé foi foda,hauhauhau said...

Famosa síndrome do corno...rs...depois vc ainda me pergunta pq eu não acredito mais em relacionamentos...

12:12 AM  
Blogger Bowie said...

Olha, achei seu blog..finally! rs
Welly, there's nothing to thank us, dear Nizi..we must thank you =)

7:25 PM  

Postar um comentário

<< Home