segunda-feira, julho 19, 2010

A penúltima parte de “O moderno testamento” (Created and written By Nizi Silveira).

NOTA- Segue abaixo a penúltima parte da teoria que criei (ou recriei) e que expus nos dois últimos posts. Aliás, eu estou profundamente orgulhoso deles.


Pensamento = solução (Created and written By Nizi Silveira)



Eis a teoria que criei para acabar com a seca do nordeste: criar grandes piscinas artificiais. Por que? Porque a chuva é gerada com as nuvens, e as nuvens se formam através da evaporação da água. No sertão não existem mares ou oceanos, portanto e consequentemente, não existe chuva.
Simples. Através da união de fatores sólidos, elaborei uma teoria. Porém, se eu tivesse dito:
Quer chuva? Faça uma piscina!” – você acharia que estou louco, certo?
Nos dois posts anteriores a este, adotei o mesmo procedimento.
Albert Einstein disse que se as abelhas fossem extintas a raça humana só sobreviveria por mais quatro anos. Como chegou a esta conclusão? Fazendo exatamente a mesma coisa. Este é o procedimento utilizado tanto pelos detetives insossos da vida real, quanto pelos detetives geniais da ficção (Hercule Poirot, Perry Mason, Sherlock Holmes, Miss Marple, Maigreth, Nero Wolf... you know, the cool ones).

Simples. Tudo já está escrito; basta achar o “fio da meada”.

Por falar em fios, vamos ao próximo post...

POST2: Hair issues, hair solutions (Created and written By Nizi Silveira).




Na teoria que (re)criei, ficaram faltando duas coisas. Aliás, duas coisas bem importantes.
Eu disse que nós somos apenas máquinas, robôs criados por extraterrestres. O computador na sua frente é uma carcaça de plástico que abriga peças de silício cujos circuitos interagem através de eletricidade. Você é uma carcaça de cálcio que abriga peças de carne que interagem graças às ondas cerebrais (eletricidade).
Se você não se sentir bem, demonstrará isso de alguma forma. Se o seu computador não estiver bem, demonstrará isso com uma mensagem na tela.
-Lembram-se?

Pois bem; as perguntas que ficaram faltando são: se somos máquinas, de onde vem a energia que nos mantém vivos, e o que a conduz?
A resposta da primeira pergunta é simples: nossa energia vem do sol. Onde a Bíblia diz isso?
No primeiro dia, ‘Ele’ fez a luz”.
O homem só foi criado no último dia, ou seja: sem a luz, sem o homem.
O que a conduz? Resposta: os cabelos. Qual a prova? Até aqueles que classificamos de ‘carecas’ possuem cabelo. Um careca tem exatamente a mesma quantidade de cabelos que eu, porém, é um cabelo que não conseguiu se desenvolver; crescer. Ou seja: o cabelo, tal como a luz, é fundamental para a existência humana, pois conduz a eletricidade ao cérebro (gerada pelo calor do sol), que, por sua vez, a conduz ao resto do corpo.
Quem sabia disso? Os índios. Provas? Todos os índios tinham cabelo comprido; o cocar que os pajés usavam sobre a cabeça, é uma representação do cabelo. Várias tribos acreditavam que a única maneira eficaz de se matar um homem era arrancando seu couro cabeludo (escalpos). Sabiam que o cabelo é precioso. Como sabiam? Através dos ensinamentos do “povo das estrelas”, que vieram do céu em objetos esféricos e pousaram no solo. Índios americanos, latino-americanos e australianos tinham exatamente este mesmo rito - mera coincidência?

Agora, divago para expor algumas associações:

Temos um filme bobinho chamado “Avatar”. Neste filme, seres de outro planeta se conectam com criaturas feitas de carne e osso, mas que só “funcionam” corretamente quando são conectadas aos cabelos de alguém. O diretor deste filme, James Cameron, já fez diversas visitas ao Brasil, pois diz ser fascinado com o fato da floresta Amazônia ainda abrigar índios. Uma coisa leva à outra. Tudo possui um propósito e uma função, ações e reações.
Não é exagero afirmar que “Avatar” surgiu através da associação de idéias que seu criador teve, no caso:
Índio + importância do cabelo = “Avatar”.

Reparou na imagem que coloquei no começo deste segundo post? Foi por acaso? Não, claro que não. Porém, desta vez deixarei que você faça a associação entre imagem e conteúdo, e chegue à resposta.

Conseguiu? Parabéns. Como isso se chama? Raciocínio lógico. Conselho? Estude Einstein.

PS- Por que menciono os índios frequentemente? Por um simples motivo: eles não monopolizavam o conhecimento. Eles não enchiam o bolso, ao contrário das diversas religiões que os precederam. Lembrem-se (e mudem isso com urgência): falar a verdade não te deixará rico ou salvará a sua vida. A verdade foi ‘criada’ para existir, não para agradar. Você é um robô criado por seres extraterrestres; o Brasil perdeu a Copa – para mim, fatos proporcionalmente reais. Encare-os como quiser (livre-arbítrio).

NWO e a batalha final

Bem, como já disse, todas as religiões estão pregando a mesma coisa e venerando os mesmo seres, ainda que não tenham percebido isso, ou simplesmente não queiram. Evidentemente, todas elas mencionam a “batalha final”, seres de luz contra os tais seres das trevas. Eu pergunto: como adequar isso ao contexto atual? Como adequar isso ao século XXI?
Simples – o tempo é cíclico: tudo o que acontece, já aconteceu e acontecerá. Você tem dejà vus; a história também.
A Maçonaria, citada no post da semana passada, mencionava a tal NWO (New World Order, ou, Nova Ordem Mundial), que já aconteceu no passado, há milênios atrás, quando tudo era feito para os deuses, e estes ‘regiam’ e disseminavam o conhecimento pelo mundo.
Quer um exemplo semelhante de “dejà vu histórico”?
Herodes tinha imenso poder e influência e perseguia os judeus. Jesus era judeu, mudou o mundo, e foi perseguido por Herodes.
Hitler tinha imenso poder e influência e perseguia os judeus. Einstein era judeu, mudou o mundo, e foi perseguido pelos nazistas. Porém, fugiu para a América.
De fato: o tempo é cíclico. Acaso? Não. É a roda do tempo (calendário Maia), que, quando completa um giro, começa outro. Com o nosso planeta é exatamente a mesma coisa; ao término de 24 horas, termina um giro, e começa outro. Ao término de 365 dias, termina um giro maior, e começa outro. Porém, o tempo da história é maior; gira mais devagar.
Quem são os tais ‘seres de luz’? Os donos do conhecimento. Quem são ‘os seres das trevas’? O antônimo: os ignorantes; os materialistas. Vá até o espelho e você verá um.

Como é o mundo moderno? Eis um exemplo tão banal quanto real:

Diga à ‘patricinha’ que ela é burra. Ela ficará ofendida.
Diga à ‘patricinha’ que ela é feia ou mal-vestida, e ela te ofenderá por mais de uma hora, e te odiará para sempre.
Ou seja: foda-se a ‘essência’. Não importa o conteúdo, importa a projeção. A roupa dela é cara, portanto, ela (‘patricinha’), é melhor que você.

Agora, multiplique o exemplo acima por 6 bilhões (pois somos 6 bilhões de pessoas), e você terá o mundo moderno. Falsas idéias provindas de falsos ideais difundidos pela má aplicação da psicologia, conhecida como “publicidade”.
Psicologia = estudar a essência humana.
Publicidade = estudar a essência humana visando manipulá-la ou alterá-la para faturar um troco.

Judeus em 1920: Culpados pela má situação econômica da Alemanha pós-primeira guerra mundial.
Judeus em 1933: Conspiradores.
Judeus em 1939: Seres inferiores. Ratos humanos.
Judeus em 1940: Exterminados aos milhares.

Quem difundiu esta sucessão de falsas idéias? A propaganda nazista. Fato.
E é exatamente procedimento que sempre nos atrasou. Um exemplo atual:

Manchete- “Fulana é a mais gostosa e sexy”.
O que você acaba de fazer dizendo isso? Você sutilmente acaba de sugerir que siclana não é tão gostosa e sexy quanto fulana. Percebeu?
Na semana seguinte:
Manchete- “Fulana é a mais gostosa, sexy e inteligente”.
O que você acaba de fazer? Piorou ainda mais a imagem da siclana.
Pouco tempo depois:
Manchete: “Siclana? Não! Seja Fulana!”.
Você acaba de inferiorizar a siclana – e à partir daí, a ‘a falsa idéia’ se perpetra e se difunde. A essência daquilo que as religiões denominam de “mal/maldade” nasce exatamente desta maneira. Nem sempre ‘siclanos’ se calam e aceitam; remember that.
Quando disse aqui que nossa vida nada mais é do que uma grande rede de mentiras, não estou exagerando nem um pouco. Quer algumas? Vamos lá:
Nossas notícias? Noventa por cento delas são mentiras. Por que? Porque provêem de algo chamado “boletim de imprensa” (“press-kit”); coisas enviadas à divulgação, que não tem a obrigação nenhuma com a verdade.

O assessor de Bruno (goleiro do Flamengo) diz: “Ele não matou Elisa”.
...e isso é um boletim de imprensa. Se isso fosse verdade, Bruno não precisaria ser investigado, concorda? Raciocínio lógico.

Os astronautas que foram à Lua, disseram (aliás, procure isso e constate por si próprio) que viram objetos inteligentes sobrevoando a superfície lunar; inclusive, quando chegaram à Terra, estavam eufóricos para dar as boas notícias. Porém, foram abordados por agentes da CIA que os instruíram a não falar nada. A nossa sociedade? Foi toda baseada em conceitos estipulados pela igreja; ou seja: mentiras. As civilizações antigas foram classificadas de ‘pré-histórias’ (traduzindo: indignas de atenção). Por que? Porque faziam sacrifícios aos deuses. Ao mesmo tempo, a igreja católica comandava as cruzadas que matavam e pilhavam em nome de Deus.
Você acha que os presidentes comandam seus países? Pense de novo. Eis um exemplo que todos podem comprovar:
No Brasil, temos a SNI (Serviço Nacional de Inteligência), que é subordinada ao governo (traduzindo: precisa de autorização governamental para operar). No ano passado, começaram a investigar deputados suspeitos de corrupção. Como a estupidez deste País é gigantesca, os deputados descobriram isso, afinal, como dito anteriormente, a SNI opera através de ordens provindas do próprio governo, o que ocasionou a CPI dos grampos. Nos EUA, existe a CIA, que opera autonomamente; traduzindo: faz o que quer, na hora em que quiser, e sem a permissão ou conhecimento do governo.
Gosta de futebol? Pois saiba que acaba de ser lançado na Inglaterra um livro escrito por um ex-figurão da Fifa, que afirma que grande parte dos jogos são comprados – e eu não duvido nem um pouco. Futebol movimenta milhões, e quem investe quer retorno. O boxeador Mike Tyson se aposentou porque os apostadores descobriram que suas lutas eram fraudulentas, e ameaçaram processar os empresários, que, por sua vez, acharam mais viável retirá-lo dos ringues do que pagar indenizações milionárias.
O que a ciência diz sobre o surgimento da vida neste planeta? Diz que há bilhões de anos atrás, um asteróide repleto de micro-organismos colidiu com a Terra. Mas o verdadeiro fato, é que os próprios cientistas dizem que isto é absurdo. Por que? Por um simples motivo: o universo é infinito, portanto, imaginar que um asteróide conseguiu percorrer uma imensa distância sem se chocar com nenhum outro corpo celeste ao longo do percurso, para então colidir certeiramente com um planeta que miraculosamente estava apto a receber estes micro-organismos, é algo que vai além do improvável. Seria como ganhar 190 milhões de vezes consecutivas na Mega-Sena, sendo que você vive num país com 190 milhões de habitantes.
Você, faz de tudo para se parecer com o fulano(a) que viu na revista ou na tv. Por que? Porque criam uma imagem e um conceito tão grande em cima de determinados indivíduos, que a ‘falsa idéia’ (mentira) se difunde e se consolida rápido. O que é “qualidade”? O que é bonito? O que é feio? Você simplesmente não sabe dizer. Se tentar justificar, estará falando pelas páginas de uma revista. Percebeu?
Os astecas há 5000 anos atrás diziam que a ruína do ser humano viria no dia em que ele criasse vertentes para a verdade. Hoje é este dia.


A batalha final? Será nossa imensa prepotência contra a imensa sabedoria de nossos criadores. Não duvide.

O diabo e a lógica.




O que é o diabo da Bíblia? Uma representação (repito: uma representação) do mal. Estamos falando de um livro escrito há mais de dois mil anos, numa terra habitada por nômades de pouquíssimo conhecimento, onde leitura e escrita era um privilégio de poucos. Apenas escrever a palavra “mal” não seria suficiente; você precisa da imagem, da associação. Um exemplo semelhante? Diga a palavra “cavalo” para uma criança de cinco anos, e ela não entenderá. Porém, faça o desenho de um cavalo acompanhado da palavra “cavalo”, e será muito mais fácil. Diga que a criança nasceu da cegonha ou do repolho, e você evitará que ela prolongue suas perguntas à respeito de um assunto aquém de sua compreensão. Porém, não diga que a criança nasceu do pepino, pois se ela for esperta, saberá exatamente o que você quis dizer com isso (hahaha). Até hoje eu bebo para esquecer que um dia ouvi isso. 1993 – very traumatic year for me. I wasn’t ready, man...(hahaha)

Voltando...

Lembre-se: tudo o que foi registrado na Bíblia é real, não tenho dúvidas, porém, são ocorrências que foram interpretadas de acordo com a mentalidade da época. Homem que voa? Anjo. Luz misteriosa no céu? Divindade – e assim por diante.
Como o diabo pode ser interpretado no século XXI? Fácil.
O diabo da Bíblia é uma personagem, e, toda personagem possui uma essência, que, por sua vez, é exteriorizada através de alguma característica dominante. Qual é a característica principal do diabo da Bíblia? Resposta: O falso ideal/ falsa idéia; mentira em tom de verdade.
O diabo nunca afirma nada; ele sugere, e assim seduz. Se você aparecesse bem vestido na frente do diabo Bíblico, ele não iria caçoar ou criticar. Ele, provavelmente diria:
Você está bem, mas acho que poderia ficar melhor...”.

...e à partir disso, você cai na armadilha. Por que “armadilha”? Porque terá um preço.

Quem faz isso nos dias atuais? A publicidade, claro.
No primeiro post desta série (há duas semanas atrás), disse que nunca tinha visto a publicidade fazer algo que realmente fosse vantajoso ao mundo. Com a igreja é a mesma coisa.
Jesus Cristo passou pelo mesmo processo. Não bastaria ser um gênio, um sábio – isso não ‘vende’. Para que a inteligência de um individuo se sobressaia, este indivíduo terá que sofrer bastante. Prova? Todos os maiores gênios de nossa história foram caçoados e humilhados. Vistos e tratados como coitados; como lixo. O tempo é cíclico; aconteceu, acontece, acontecerá. Existem várias maneiras de se crucificar um indivíduo; tanto reais, quanto simbólicas.
O que eu quero dizer com isso? Que Jesus, ainda que real, muito provavelmente não tinha a aparência dos quadros renascentistas, feitos muitos séculos após sua morte, numa época onde a igreja tinha controle total sobre o mundo, mantendo a supremacia com seu mundinho de magia habitado por mascotes carismáticas (a ‘falsa idéia’). Aquilo foi o “Photoshop” da época. Basta deixar a lógica falar acerca das condições nas quais Jesus viveu:
Deserto = pouca água = pouco banho = menos higiene. Some isso ao fato de não existirem escovas dentais na época, e, como resultado final, você terá um Jesus com uma imagem compatível à dos mendigos de hoje.
Qual é a evidência sólida de que Jesus existiu? Nenhuma; apenas palavras. Porém, o que me faz crer em sua existência, é o fato de coisas semelhantes já terem acontecido em outras culturas em épocas relativamente próximas.

Próxima parada: Machu Picchu.




Acima, a antiga cidade de Machu Picchu (“Cidade dos deuses”), no Peru. Construída há mais de dois mil anos, para este que vos fala, Machu Picchu representa uma barreira nas teorias de qualquer cético em relação ao que foi dito nos últimos posts, e isso, por duas razões: a cidade está em cima de uma montanha, não só dificultando o acesso de qualquer um, como também dificultando a vida de qualquer um que ali optasse viver. Segundo, pelo fato de nunca terem encontrado vestígios de que alguém viveu ali algum dia.
Qual a teoria dos céticos? Bem, eles acreditam que Machu Picchu foi habitada por um curtíssimo período de tempo (semanas, talvez), e, em seguida, abandonada por seus construtores, que perceberam (demasiadamente tarde) que viver em cima de uma montanha não era uma boa idéia.
Eu digo: Absurdo. Tal afirmação entra em atrito com a lógica.
Quem possui inteligência para construir algo deste tipo, automaticamente possui inteligência suficiente para escolher um local adequado. Se você sabe dirigir uma Ferrari, sabe dirigir um Fusca (e vice-versa) – concorda? Além do mais, a designação “cidade dos deuses” não deve ter sido gratuita. Quem viveu em Macchu Picchu não queria ser visto, não queria deixar vestígios de sua passagem ou existência, para não correr o risco de ser representado.
O Deus da Bíblia (“Eles”) não queria ser representado de nenhuma maneira; o povo de Moisés foi castigado por isso, e tenho plena certeza de que os restos mortais de Jesus nunca serão encontrados, pois seriam, de certa forma, uma maneira (equivocada?) de representar Deus, afinal, Jesus era seu filho. Uma questão de lógica - percebe, Bétjê?

Óbvio = lógico = verdade.

Concluí o post da semana passada exibindo uma imagem da igreja de Salamanca (construída há 500 anos), onde nota-se claramente a figura de um astronauta. Como eu sei disso? Porque sei como é a aparência de um astronauta. Porém, se eu tivesse visto aquela imagem em 1920, 30, 40 ou 50, ela seria apenas mais uma imagem peculiar – e seus construtores pensaram exatamente a mesma coisa. Qual é a prova? Você nunca verá esta imagem sendo reproduzida novamente em uma igreja. Por que? Pela lógica atual:

Astronauta = ciência # igreja.

O óbvio sempre representou uma imensa pedra no sapato da humanidade. Ninguém compreende as situações, porque ninguém liga os pontos; os fatos. O que escrevi nesta série não visa mudar a sua crença; tem tão-somente o intuito de lhe mostrar as possibilidades - os bastidores. O bispo da igreja evangélica, em pleno século XXI, diz que a sua dor de cabeça é obra de Satanás.
Pergunto: Onde está Satanás? Quero uma foto, um vídeo que comprove sua existência física.
O que a lógica diz disso?
Ela diz: se todas as dores e moléstias humanas são obras de Satanás, vamos fechar as portas dos hospitais, das farmácias e das faculdades de medicina, e substituí-los por igrejas – e foi assim que a igreja conseguiu o poder que tem e sempre teve. Cabe dizer também que as igrejas em questão passam por minuciosas pesquisas, que são compatíveis com as pesquisas de mercado efetuadas frequentemente pela publicidade.
Prova?
Você nunca verá uma boutique Daslu na periferia, da mesma forma que nunca verá uma igreja evangélica num ponto nobre da cidade.
O que? Achou que fosse mero acaso? coincidência? Sabe o que é um pastor evangélico? Um palestrante; e só.
Calma; isso não foi uma crítica à real ignorância dos evangélicos. Quer uma crítica? Deixarei que Edir Macedo em pessoa (dono da Rede Record e da Igreja Universal do Reino de Deus) a faça:

http://www.youtube.com/watch?v=1dRnRTSOTFw


Um exemplo simples?As ‘baladas’. Tais como as igrejas evangélicas, são freqüentadas por indivíduos de pouca cultura, e, portanto, mais suscetíveis às falsas idéias. Pessoas de balada têm seus próprios padrões e concepções – coisas que adquiram através de revista e tv; ou seja: coisas que não vem deles. Eu tenho consciência de que todas as coisas que admiro não vieram de mim; vieram de idéias ‘implantadas’ em mim. Por que? Porque não nasci sabendo. Ainda duvida? Ponha o conhecimento de um indivíduo de ‘balada’ à prova e comprove. Mande-o fazer uma simples redação e verá que estou certo.
Os piores tipos de idiota são os voluntariamente idiotas; os que se deixam levar pela idiotice - razão pela qual critico a publicidade, mesmo fazendo parte dela. Dinheiro não compra ou manipula a verdade; ele apenas ameniza o impacto por ela causado. Existe o mundo real, e existem os valores que você agregará a ele, que, evidentemente, independem do mundo. Pior que Hitler, era a sua platéia.
Lógica, Bétjê. Wake up, bitch.

Uma breve teoria complementar: Pessoas de ‘balada’ devem ser surdas, pois se ouvissem o que sai de suas bocas, pensariam a respeito, e não mais falariam.

Você- “Nizi, tudo isso que você disse é absurdo...”.
Nizi- Por que?
Você- “Porque, tipo...hmm...é...porque...tipo assim...hmm...

...ou seja, provando que estou certo no que disse. Uma coisa é rir; outra coisa é justificar a risada.

Concluo,

Bem-vindo ao mundo moderno. Conselho final? Mude todos os seus aspectos com urgência. Leiam, pensem, preservem as abelhas e façam piscinas no sertão. Somos, sem dúvida, criações artificiais; fabricadas em laboratório, e frequentemente observadas junto com todo o resto. Criações artificiais se tornando superficiais. Os sábios de hoje, ou os menos favorecidos pelos fatores externos e pelas trivialidades humanas, serão os crucificados, carbonizados, cativos, inferiorizados e exterminados de amanhã. O tempo é cíclico - vai e volta.
A ‘falsa idéia’ (ou “diabo/satanás”) começa em sopro, termina em furacão.
Aconteceu, acontece, acontecerá.





-Concluirei esta série na semana que vem de uma forma bem especial.

Status- Happy! (Kátia volta no fim da semana). Where’s Otas, Arthur and Lucas??
Lendo- Ficções” (Jorge Luis Borges). Contos de um gênio; simples assim. Comecei ontem, e estou adorando.
Escutando- Para servir de trilha sonora deste post, uma música para todos nós:
http://www.youtube.com/watch?v=odSJT_RChCk
Ah, um mega-tarDIO desejo de feliz dia mundial do rock. Up your fucking irons, like a paranoid. Roll the stones, roll the bones like holy diver – touched for the very first time (hahahaha…by Nizi).

4 Comments:

Blogger Guilherme said...

Falta da mulher = seriedade e compomisso no blog.

Entre aqui e navegue nessas ideias
pelos arquivos na ordem cronológica http://unqualified-reservations.blogspot.com/

Entra aqui também www.olavodecarvalho.com.br

2:24 PM  
Anonymous Nizi Silveira said...

hahaha...ela já voltou; tanto pro seu Machu, quanto pro seu Pichu (hahaha).

11:34 AM  
Anonymous Katinha said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que comentário foi este? posso saber???
Quinta-feira foi simplesmente maravilhosa - como tudo o que faço do seu lado, meu príncipe.

12:44 PM  
Anonymous Sua irmã mais velha said...

Nizi fofa,eu acho que você anda surtada,rsrsrs

11:43 AM  

Postar um comentário

<< Home