sábado, abril 30, 2011

Dilmááá (By Nizi Silveira)

- Mais de quatro meses na chefia deste País, e eu, Nizi Silveira, O de vida eterna (“What? Are you serious? Are you really going to live forever, Mister Silveira?” – pergunta-me um leitor ingênuo abstrato) nada disse de (ir)relevante sobre nossa presidente.
Well, it goes like this, son...





A estratégia do PT consiste em contar a manjada história de luta e superação, que, por sua vez, deve ser protagonizada pelo “coitado” – a personificação da voz das minorias. O sucessor de Dilma será negro, indígena, albino, anão, homossexual, idoso ou deficiente físico, pode apostar.
Daí, segue-se uma sucessão de injustificados ataques à burguesia, atitude que me conduz às seguintes perguntas:

1- Não são os empresários e industriais quem geram empregos e investimentos?
2- Qual o salário de um deputado?
3- Um indivíduo que recebe R$20.000,00 mensalmente + inúmeros benefícios, não seria, por acaso, um burguês? Caso não seja, justifique sua resposta, por caridade.
See, boys and girls?

O PT (Partido Trotsky?) transpira comunismo barato. A questão não é erradicar a pobreza, mas utilizar de um massivo aparato de propaganda (endossado por celebridades e intelectóides) para convencer o pobre de que ele não é mais pobre, mesmo sendo. Não é trazer ordem e progresso para metrópoles problemáticas como o Rio de Janeiro, mas dizer ao mundo que ele continua lindo, ao menos na foto.
Burgueses, ocupando cargos importantes, faturando polpudas quantias (muitas vezes utilizando de meios não-ortodoxos, if you know what I mean...) e dizendo o quão mágica é a pobreza, e o quanto eles próprios estão tristes por andarem em carros importados blindados, viajarem, e morarem em bairros nobres, com água encanada. Dizendo o quão desagradável lhes é ter que ver seus filhos, seus pobres filhos, fazendo cursos no exterior, ao invés de freqüentarem incríveis escolinhas de futebol ou batucada na encosta do morro.

Snif.

Na extinta URSS, berço do comunismo, a idéia era “vender” a imagem de um super-homem (bigodudo, na maioria das vezes) capaz de superar toda e qualquer adversidade para conduzir seu povo à vitória – uma vitória que os próprios governantes não conseguiam especificar. Contudo, ter poder é abusar dele; guerras, execuções arbitrárias, massacres, torturas (entenda-se: verdadeiras torturas físicas, não a idéia inverossímil de tortura que Dilma afirma ter sofrido, durante nossa ditadura softcore, apenas para reforçar a imagem de “coitada”), e deportações vieram com o pacote. O Estado, através de incessante propaganda, convencia o povo de que o melhor a se fazer era abdicar da liberdade, e morrer por causas incoerentes, utópicas. No Brasil, o PT, através de incessante propaganda, nos convence que o melhor a se fazer é abdicar do bom-senso. Dólares na cueca? Relaxa e goza. Sim: distribuem cartões de racionamento de bom-senso.
Temos Dilma para nos convencer de que um analfabeto de meia-idade foi o maior presidente de nossa história – história que ele muito provavelmente sequer conhece – e assim, dar a motivação que sujeitos como o Tiririca (blondie’s boyfriend?) precisam para aderir à carreira política. Não me surpreenderia se Dilma elogiasse a performance de Vanusa cantando o hino nacional.
É por essas e outras que eu AMO incondicionalmente o Partido Trotsky. O partido político que nos ensinou que a ignorância e a exclusão social (fruto da ignorância) pode sim ser algo maravilhoso, desde que, claro, seja na casa dos outros. Cadê meu cartão de racionamento?



Achei.


Status – Kinda sad 2day, mister. Na sexta-feira da Paixão (que, actually, deveria se chamar “Sexta-feira do peixão”, por motivos bacalháuticos), fervi calcinhas sujas de vizinhas e cônjuges, solidifiquei a água através de um complexo processo de fusão térmica, e obtive uma deliciosa bacalhoada de fim de mês. Nhac-nhac, Chomp-chomp, motherfucker. Sabe, Deus bem que poderia deixar as preliminares de lado e me foder de uma só vez.
Lendo – “Ortodoxia” (G.K Chesterton).
Escutando – O baterista morreu aos 54 anos, semanas atrás, portanto, here’s one of my favorites...

http://www.youtube.com/watch?v=QMrDoIHkOdY


PS – Who wants to live forever, dear invisible reader?
PS – Vin Diesel parece uma batata sotê (ou “batata-ovinho”, comum em botecos). Vê-lo dentro de um carro veloz? Delivery do Baked Potato.
PS – Idéia revolucionária: um motor automotivo movido à urina.
PS – Prestigiei o casamento real pelo rádio. Acredite: conseguiu ser ainda mais empolgante (não agüentava mais casamentos abstratos). Liguei meu telefünken 1933 com o dedo anelar da mão esquerda, visando não quebrar os protocolos que crio para mim mesmo. Sim, eu crio protocolos para mim mesmo.Talvez às 15:34 de uma quarta-feira nublada eu escreva sobre isso – com uma MontBlanc ponta fina, deitado eternamente em berço esplêndido, e trajado com cores cítricas, claro. Sempre.
PS – Very, very cute princess, though.
PS – Meio século à serviço de Vossa Majestade, e, no entanto, ninguém convidou James Bond para o casamento. Gentinha ingrata do caralho.
PS – Are you reading books, blondie? Do it! Be a princess,not the queen of by-anada . Tell Seu Creyssom to go fuck himself. Luv ya.

quarta-feira, abril 20, 2011

3 in 1: To eyes and ears. To eyes and hower (Everything Created and written By Nizi Silveira).

POST1: The almighty ME returns with an idea (By Nizi Silveira).

Lendo Chesterton, fiquei pensando: “... e se eu fosse Deus, hein, caralho? Hein, mano?”.

Os seres racionais que criaria teriam uma aparência disforme, grotesca. Seus corpos e feições só se harmonizariam (gradativamente) conforme suas boas ações. Seria um sistema perfeito: todos iriam fazer o bem incessantemente, sendo devidamente remunerados por isso. Os mais belos não só seriam os mais visados, como também os mais bondosos, sábios, justos e generosos. Serviriam de referência aos demais. Pretty fucking cool, uh? I know. Suck on that, Chesterton.

POST2 - Please: Give the muTe a chance (By Nizi Silveira).

Cidades costeiras devastadas, Beth. Centenas de mortos, milhares de feridos e desabrigados. Sushi a preço de caviar. Porém, nada mais doloroso do que ouvir um gigantesco cardume de jornalistas brasileiros pronunciando (em uníssono) “Ti-sunami” ao invés de “Tsunami”.
Please, guys: Give the T-mudo a chance.”Ti-sunami” my ass.

POT3: Italic: Making hate looks cute (By Nizi Silveira).


Percebam: um “Vai se foder” escrito sem itálico, é a pior das ofensas. Corações poderão ser partidos, indivíduos poderão apontar armas para a própria cabeça, casamentos, famílias poderão ser desfeitas.
Agora...
Um “Vai se foder”, deste jeitinho, com itálico, é quase como um ”Eu te amo” sem itálico.
...portanto, quem almeja me enviar (via-internet) para o execrável (ou não-execrável at all, dependendo do contexto) mundo da auto-cópula, por favor, use itálico. Até lá...
Vai se foder.
(Tá vendo? Parece “eu te amo” indeed. You know, psychological shit).



Status – Ok, but the saga 4 a better job continues (this summer on movie theaters). Please: read a fucking book, blondie – do it 4 yourself. Be a true Hernandes-Silveira. Luv ya (hahaha).
Escutando - Novo clipe, novo single. Tenho todos os CDs dele, e, em maio, eles estarão aqui. Aumente, seu moço:
http://www.youtube.com/watch?v=u73fESTDF6A



PS – “Suck on that, Chesterton”; I didn’t mean that, dude. Just kidding. Why... so... serious?
PS – Pergunto: é melhor estar entre os milhares de feridos ou entre as dezenas de desabrigados? É melhor estar ferido, mas ter a casa intacta, ou sair ileso e morar na rua? Acima de tudo: esta enquete fez algum sentido? Am I being cruel for nothing here?
PS – Eis as últimas palavras do atirador da escola: “Vocês pensaram o que? Aqui tem café no bullying, rapá!” (By N.S).
PS – Já perceberam? Para cada milhão de rostos maquiados por aí, existem apenas uma ou duas cabeças pensantes. Vencer é pensar, Beth. Sua bunda seria ainda mais bonita, se não fosse a única coisa em você que é digna de atenção. Se preocupam mais com o sapato, a roupa e a maquiagem do que com qualidade de suas companhias. Saaaad.
PS – Pensei: “Well, maybe it is time to move on”, e sai definitivamente do fã-clube do Fábio Jr.
PS – A todos os possíveis (e impossíveis) leitores deste: quem não serve para cuidar e educar um filho, não serve para mais nada. Omissão mata mais do que tiros ou doenças. Previnam. Your stupid good-for-nothing jobs, and your own meaningless existences can wait. Não subestimem o poder educacional e pedagógico que um bom Grendene é capaz de exercer na bunda do(a) infeliz.
PS – Permita-me resolver todos os problemas do mundo com uma breve pergunta/afirmação: Por que existe desigualdade social? Porque ninguém lê. Quem lê, sabe mais, e tem melhores oportunidades. Violência, drogas, e adolescentes grávidas? Existem pelo mesmo motivo.

quarta-feira, abril 06, 2011

Weird and wicked words of wisdom - Volume 5 (Created and written By Nizi Silveira)

Note: Just another amazing compilation of weird and wicked words of wisdom created by me. I’m straight, by the way. Reserve um espaço especial no pára-choque de seu caminhão para estas belezuras! Outro exclamação!



Como não amar as catástrofes naturais? Subjulgam o homem sem se importar com seu holerith. Que nos sirvam de exemplo! (By Nizi Silveira).

Cabelo comprido? Heavy metal? Jaqueta de couro? Cuidado: você pode estar com HanseNizi (By Nizi Silveira).

Sou feio, mas para a sua mãe isso nunca foi problema (By Nizi Silveira).
Com toda a humildade que me é característica, digo que este mundo não é digno de mim (By Nizi Silveira).

Não sou vegetariano; como arroz e feijão pra cacete (By Nizi Silveira).
Todo apartamento de glutão tem sweet (By Nizi Silveira).

Querida, vou me aproveitar de você a noite inteira. Mas farei isso de uma forma tão respeitosa, que você não vai nem perceber (By Nizi Silveira).

A vida do homem é como a cerveja que vendem nos barzinhos da Vila Madalena: é boa, mas não vale R$7.00 (By Nizi Silveira).

O problema do materialista, é que ele é capaz de comprar uma casa gigantesca sem nunca se sentir pequeno dentro dela (By Nizi Silveira).

Nunca direi que não gosto da baianada que tomou conta de São Paulo, porque isso dá cadeia, e lá tem baianada demais (By Nizi Silveira).

Doutor Onofre se alimenta a base de diamantes. Quando dizem que ele não vale o que come, é compreensível (By Nizi Silveira).

Governo iraniano: empobrecendo o povo, enriquecendo urânio (By Nizi Silveira).
Se nalgum dia eu tiver que provar algo à alguém, será para alguém melhor do que eu (By Nizi Silveira).

O “Netcombo” que aquele rapaz assinou veio com o canal SexyHot. Não era apenas Netcombo; era Netcombu. Netcombuce...(By Nizi Silveira).

Uma pergunta: Se eu me masturbasse olhando para antigas fotos de infância onde apareço nu, seria considerado pedófilo, ou apenas narcisista? (By Nizi Silveira).

Calmo demais = perigoso demais (By Nizi Silveira).

Caro leitor: quando se deparar com um indivíduo alcoolizado que possui um conhecimento básico em astronomia e metalurgia, fundindo metais em uma forja improvisada no meio balada, espere pelo pior. Ele construirá uma escada capaz de alcançar o céu, substituirá a lua pelo sol, e, consequentemente, acabará com a sua noite. Escuta o que eu tô te falando... (By Nizi Silveira).

Every bat suck (By Nizi Silveira).

Respeito é uma via de mão-dupla (By Nizi Silveira).

Wagner Moura é o Selton Mello brasileiro (By Nizi Silveira).

Hic! Martin = irmão ébrio de Ricky Martin (By N.S)

Solteiro sim, sozinho nunca! Tenho meus incontáveis problemas que sempre me fazem companhia! Opa, já tem outro chegando... (By Nizi Silveira).

Sozinho sim, solteiro nunca! She makes no fucking difference (By Nizi Silveira).

O Japão não sofreu nada que o Godzilla não tenha feito antes, so stop the fucking drama, ok? (By Nizi Silveira).

The terrible obvious:
Com um celular de R$ 90.00, você dirá “alô”. Com um celular cravejado de diamantes, avaliado em R$500.000,00, você também dirá “alô”, porém, algo me diz que os assuntos que se seguirão na conversa serão muito mais atraentes e interessantes (By Nizi Silveira).

Eu e um grupo de 12 pessoas ajoelhamo-nos na frente da estátua daquele professor canonizado, para dedicar-lhe uma oração coordenada sindética (By N.S).

Carrãozinho = veículo automotivo de grande porte, que, olhando melhor, nem é tão grande assim. Nem é, mano. Nem é (By Nizi Silveira).

Ídolos “teen”: aos 16, fazem menininhas gritar. Aos 30, fazem rapazes gemer (By Nizi Silveira).

Masoquismo = termo alternativo para “bondade”.

O maior sonho de Deus é ter tanta compaixão quanto eu. E a certeza de que serei punido por esta constatação, só mostra o quanto estou certo (By Nizi Silveira).

Uma das comunidades mais populosas e populares do Orkut é a “Nunca fiz amigos bebendo leite”. Fico imaginando o quão horrível deve ser tomar café da manhã na casa destas pessoas (By Nizi Silveira).

Você é daqueles que precisam comprar uma Tv 3-D para mostrar que são superiores aos seus vizinhos. Eu? Sou aquele à procura de um campo de futebol vago, para ter onde guardar todas as Tvs 3-D que ganho da vizinhança (By Nizi Silveira).

...e o pior, Deus, é que passei pela vida sem nunca ter escrito algo tão bom quanto uma letra do “Exaltasamba”, do Zezé Di Camargo & Luciano, ou do “Asa de Águia”.
Fui mandado para o inferno. Não pela falha, mas pela tentativa (By Nizi Silveira).

Não perca a mais nova série do Discovery Channel: “Sexo”. Sim, logo após “Sexo entre vespas”, não perca: “Sexo”- entre aspas (By Nizi Silveira).

Estudos que desenvolvi comprovam que não ser totalmente imbecil diminui (e muito) sua popularidade (By Nizi Silveira).

Comunistas, quando mortos, nunca deixam Satanás sem companhia (By Nizi Silveira).
Em casa de Dj, partitura é papel higiênico, e instrumento musical, peça de decoração (By Nizi Silveira).

“Desanuviado” = uma década de homossexualismo (By Nizi Silveira).

O bom em ser esquizofrênico é que raramente fico sozinho. Sempre aparece um duende de três cabeças gente-boa para conversar (By Nizi Silveira).

“No, we can’t” – em prol de uma América com mais senso de realidade, ciente de suas limitações (By Nizi Silveira).

Uma pergunta: Lula falando de educação ou palestras sobre masculinidade ministradas por David Brasil – qual soa mais absurdo? (By N.S).

Policiais militares munidos de mandatos de busca e apreensão, raramente efetuam suas buscas, pois se sentem muito inseguros (By Nizi Silveira).

Um slogan:
Manifesto Rockbar: O único bar de metal que sobreviveu à ferrugem (By Nizi Silveira).

Emprego? Não preciso de um puto de um emprego!” – logo em seguida, ele me pediu desculpas pelo emprego da palavra “emprego”, mostrando o quanto falava sério (By Nizi Silveira).

Odeio ser barrado na entrada da rave. A desculpa é sempre a mesma: “Você não é retardado, e não tem jeito de viado o suficiente”. Volto para casa, colo adesivos do PT nas janelas, mastigo fezes enquanto dou a bunda, e fico reclamando da vida o dia inteiro (By Nizi Silveira).

Eu e o coelhinho da Páscoa (que trazes pra mim?), jogávamos poker. Daí ele veio com esta:
-“Encontrei vida inteligente num show do Chiclete”.
Nizi - hahaha...tá... acredito. (By Nizi Silveira)

Minha tia se divorciou. Hoje à noite, “não” terminará com til em cima (By Nizi Silveira).

Ele era carteiro, mas não tinha aptidão alguma para sê-lo (By Nizi Silveira).

Adoro as universitárias, principalmente quando me contemplam com uma demonstração da única utilidade de suas cabeças (By Nizi Silveira).

Poucas atitudes conseguem ser mais egoístas que a preservação ambiental. Você só planta árvores por saber que, sem elas, a sua existência estaria ameaçada. Um planeta sem árvores viraria um imenso e árido deserto, mas, ao contrário de você, continuaria existindo. Então, se quiser papo comigo, saia por aí matando animais, poluindo mananciais e desmatando, pois não gosto de gente escrota e interesseira. Ouviu? Seu merda (By Nizi Silveira).

Tá namorando um coió metido a malandro? Orgulhe-se. O fato de adorar futebol, escutar pagode e bater tambor, mostra que ele não é um destes idiotas que saem por aí admirando qualquer porcaria. You lucky girl (By Nizi Silveira).

O que é ser “alternativo”? É escutar músicas ruins que só você conhece (By Nizi Silveira).

Alencar morreu devido à falência múltipla dos órgãos. Já o partido político ao qual pertencia, leva múltiplos órgãos à falência (By Nizi Silveira).

Ao contrário do Brasil, na Suécia, macho é mashu (By Nizi Silveira).

Não sei o que foi pior para Cristo: ter sido designado por Deus himself para educar humanos completamente idiotas, ou ser crucificado por isso. Ah, e ainda por cima, virar filme do Mel Gibson. Tô brincando. Eu gosto do Mel Gibson (By Nizi Silveira).

Acredite: o consumo excessivo de “loiras geladas” facilita muito na tarefa de superar a dor pela indiferença de determinadas “loiras quentes” (By Nizi Silveira).

Da mesma forma que uma mulher bonita não quer alguém que esteja com ela apenas por ser bonita (ainda que, no fim, ela seja apenas isso mesmo), não quero alguém que não me queira apenas por ser feio (By Nizi Silveira).

Convidei minha professora de português para jantar com minha família. Disse-lhe: Por favor, sintaxe em casa (By Nizi Silveira).

Deus, se eu soubesse que você iria criar toda uma galáxia, teria te trazido algo melhor do que um prato de salgadinho, um despertador de R$1.99, e a merda da minha existência que não serve para nada. Foi mal. (By Nizi Silveira).

Testemunho de Orkut que uma adolescente enviou ao namorado:
Você é único! Te amo!”
Traduzindo- Você é uma aberração da natureza, mas, não se preocupe: she loves “it”.
Fucking weirdos.



Status – Ok, but still in need of a better goddamn job. A vida faz com que meu dedo do meio fique mais sarado a cada dia. I’m the creator of finger fitness. Ê vidinha de merda...go to the devil that carries you (traduzindo: Vá pro diabo que te carregue).Estou juntando baldes d’água no quintal com o intuito de fabricar tsunamis caseiras. Wish me luck, people. Pretendo também escrever o primeiro livro de auto-atrapalha da história da literatura de terceiro escalão. Wish me luck again, people.
Lendo – “Ortodoxia” (G.K Chesterton). Ele tentou criar uma nova heresia, mas logo percebeu que estava apenas discorrendo sobre a ortodoxia. Sexta nos cinemas (what?).
Recomendado – Very, very, very fun (and educative), boys and girls. Lançado há poucos dias atrás. À venda nos melhores camelódromos (for ps2,ps3,wii and x-box 360). Escolha seu velhaco cabeludo favorito, and put him on the goddamn ring, son:
http://www.youtube.com/watch?v=87G2VZc1g-o
Recomendado- To a hero: http://www.youtube.com/watch?v=OQyTPPt7tBY&NR=1
Recomendado – “Forevermore”: O novíssimo e sensacional novo trabalho do Whitesnake. Separei algumas na seção abaixo.
Escutando -
http://www.youtube.com/watch?v=5u6S0FfMbF8
http://www.youtube.com/watch?v=KU0XYXtdFkI



PS- Possível slogan para este blog: “A arte de criticar – o tsunami que faltava no seu terremoto”. Bota mais tsunami neste terremoto, Dona Jacira. Tô chégâno. (By N.S).
PS – Netinho do pagode virou comunista. Como comunista, ele é um ótimo pagodeiro. Como pagodeiro, ele é um ótimo comunista. Desgraça pouca é besteira.
PS – Chegou “The obvious”, a nova fragrância de Nizi Silveira. Cheira bem, but you won’t care or even realize it. As usual.
PS – “Go to the devil that carries you” is a very popular expression in the US and A. Very, very popular, mister.
PS – Certa vez, perguntaram para G.K Chesterton qual livro ele levaria para uma ilha deserta. Ele respondeu: “Guia prático para construção de navios”.
PS – Chesterton, sobre a loucura (Pg 34): “... se um homem disser, por exemplo, que os homens estão conspirando contra ele, você não pode discutir este ponto, a não ser dizendo que todos os homens negam que são conspiradores – o que é exatamente o que os conspiradores fariam”.
Genial.