quinta-feira, junho 25, 2009

2 in 1: Anger and stupid assholes without diploma.(Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1: People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)
No episódio de hoje:
´´Parada do orgulho gay´´


Eu já disse aqui que não possuo preconceito contra gays, apenas acho estranho e engraçado. Já pensou ver dois entregadores de gás se agarrando? Estranho e engraçado; tá, um pouco traumatizante também. Tampouco possuo preconceito contra as lésbicas, desde que, é claro, sejam lésbicas de aspecto feminino, e não mulheres-macho com cara de Ademar (foto). Já pensou ver a Britney e a Paris se agarrando? Maravilhoso; mesmo porque, é preciso descobrir alguma utilidade para as duas.

A parada gay que ocorre ânusalmente, digo, anualmente na cidade de São PAUlo, é um destes muitos eventos/atitudes que tentam driblar o preconceito, mas que de certa forma acabam gerando mais e mais. Cadê a parada do orgulho heterossexual, por exemplo? Onde estão as cotas universitárias para cabeludos sem grana que vieram de escola pública?
See what I mean, son?
O ´´Fantástico´´ do domingo retardado exibiu uma matéria sobre a tal ´´etiqueta gay´´, onde pessoas heterossexuais incrivelmente idiotas fizeram perguntas a uma destas educadoras cheias de pose e nhe-nhe-nhê. As tais perguntas, sem querer, vieram carregadas de preconceito:
Pessoa1: ´´Olá. Sou amigo de um casal de gays, e pretendo convida-los para passar as férias na minha casa. Devo plastificar os móveis e usar roupa contra radiação?´´
Pessoa2-
´´Meu sobrinho é via...digo, gay; devo presenteá-lo com coisas condizentes com sua opção sexual, como potes de vaselina, cds de psytrance e de hardcore?´´
Pessoa3-
´´Ao encontrar um transexual na rua, devo trata-lo por ´´senhor´´, ´´senhora´´, ou por ´´something?´´
Você, a ´´pessoa número 4´´, deve estar se perguntando: E ´´Nizi, se você disse que não possui preconceito contra gays, why the fuck resolveu criar um post criticando a parada gay? Diz pra titia, diz?´´
E eu digo: Eu sou heterossexual. Eu não saio por aí gritando ´´eu gosto de buceta´´, não só pela vulgaridade contida nesta frase, mas porque não acho necessário sair por aí divulgando minha vida pessoal no meio da avenida. Prefiro fazer isso no blog (hehe).
Odeio indivíduos que passam vida inteira tentando provar algo à alguém, e isso, de certa forma, é o que se vê na parada gay. Quer dar a bunda? Pois que dê; apenas não crie alvoroço. Se quiser parar a principal avenida do País, que seja por algo realmente significativo.
Parada gay can really PISS ME OFF.












POST2: Vai ouvindo... (By Nizi Silveira)

Debates são coisas ridículas; a grande maioria não resolve absolutamente nada. É só uma troca infindável de especulações e teorias; many times is like walking in a fucking circle, onde um interrogação é logo substituído por outro. Não obstante, a falta de debates pode culminar em guerra, algo ainda mais ridículo e que gera ainda mais interrogações. In the end of all this shit, a humanidade tem apenas duas opções: ou conversar ou se aniquilar. (Fez sentido isso?).
Na última quarta-feira, enquanto eu assistia o ´´Jornal da Globo´´, me deparei com debate bem ridículo e confuso. De um lado, guys from the STF defendendo a importância do diploma de jornalismo:
´´Quer ser jornalista? Então faça faculdade, porra!´´- Nada mais justo, digo de passagem.
Do outro lado, alguns jornalistas que provavelmente não possuem formação acadêmica achando tudo isso um tremendo absurdo e tentando se justificar com argumentos emotivos, poéticos e suuuper fofuchos, mew:
´´O jornalismo consiste em liberdade de expressão, e isto não pode ficar restrito àqueles que possuem um diploma, porra!´´ (-Sim, tanto os políticos quanto os jornalistas disseram ´´porra´´ ao término de suas sentenças. Puta falta de educação, caralho).
Não tardou para que minha amiga, a contradição, que frequentemente aparece neste blog, desse as caras. Os jornalistas insatisfeitos,ao tentarem remediar a situação, disseram algo que pôde ser interpretado como:
>´´ Só porque dissemos que o diploma de jornalismo é uma bosta, não quer dizer que ele não seja importante´´.
(?).
Agora, o que eu, Nizi Silveira, entendi disso tudo:
´´Nós não temos diploma. Nunca tivemos que estudar feito loucos para entrar numa faculdade pública, e tampouco tivemos que gastar grana em faculdades particulares. No entanto, estamos aqui recebendo uma boa grana, enquanto um trouxa como você se mata com provas e trabalhos. Mas, calma; não se desespere. Ao término do curso, você pode usar seu diploma para limpar o cu, ou simplesmente joga-lo na fogueira .
Smacks!´´.


Tudo bem, diplomas não são sinônimos de inteligência; o que não falta por aí são idiotas diplomados, mas, cuspir no esforço de milhares de jovens universitários doesnt seem right at all.
Universitários sim, universi-otários não.

Status- Falta de ar...fuck....saudades do Thales, da Bel, do Julio e dú Arthú. Still need a job.
Lendo- >´´A caixa vermelha´´
>(Rex Stout). Mal comecei e estou adorando.
Recomendado- O livro ´´O afeto que se encerra´´ >(Paulo Francis)Recomendado- O cd ´´Dead winter dead´´ do Savatage.
Escutando- Conheci esta banda no domingo e viciei nesta música. Tirei na guitarra de madroogads. Ela é como a sua mãe: tão facinha, que você quer tocar sem parar: http://www.youtube.com/watch?v=8CPRlAf15NU

quinta-feira, junho 11, 2009

People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)


No episódio de hoje:
Viajar.



O Paulista é indubitavelmente o povo mais desesperado que existe. Na primeira brecha que aparece, lá vão eles com pilhas de malas, o cachorro, o primo chato, a tia-avó barraqueira, o tiozão feliz, a tv portátil, a piscininha de 100 litros, o repelente, a churrasqueira, a cacatua, o isopor encardido repleto de latas de ´´Itaipava´´ e sanduíches com patê de frango feitos de má vontade e embrulhados em papel alumínio(WARNING: Salmonela); todos espremidos por uma hora e meia dentro daquela Parati´96 gls (gays, lésbicas e simpatizantes) escutando Transamérica Fm. Reveja o seu conceitos sobre >´´inferno´´.

O destino? As imundas praias do litoral paulista, onde você não só tem a chance de reencontrar seu cocô boiando enrolado em algas, camuflado feito o Rambo, como também tem o prazer ímpar de ver o quanto a porquice é versátil.
Na areia, patricinhas com cara de cu andando de mãos dadas com algum caiçara maconheiro, crianças cavando buracos, mulheres de meia-idade com as costas ejaculadas de ´´Sundown´´ (´´Jorgê, espalha mais em cima, por favor?´´), bitucas de cigarro, palitos de sorvete, sabugos de milho e tampinhas de garrafa que cortam o pé; (damn!). Na água, potes vazios de margarina (!?), sacos plásticos, garrafas, e as nojentas ´´zonas quentinhas´´, que serão melhor explicadas abaixo.
>´´Zonas Quentinhas´´. (Versão brasileira: Vti, Rio).-A explicação abaixo terá como base um acontecimento real, ocorrido entre 1996-1997.
- The following explanation is based in a true event, which occur between 1996-1997.
- La explicación abárro tienes cuemo base uno acontecimiento verídico, ocorrido entre 1996-1997
- Die explikatian abërh sig en veredik awänth die klogüer en 1996-1997. Sieg heil!

Lá estava eu, na época uma criança gordinha e corada, com minha sunga do ´´Comandos em ação´´, nadando timidamente, todo encolhido pelo frio. De repente, ao encontrar uma região do mar onde a água está mais quente, penso: ´´Hmm...talvez seja um gêiser!´´. Olho para o céu e agradeço à Deus pela pequena amostra de boa vontade.
Pura ilusão: Era mijo; amônia from a dick.
´´Zonas Quentinhas´´= Zonas mijadas. Very disgusting.

À noite, a paulicéia sai do kit-net para fazer o tradicional passeio no calçadão, cada um chupando seu respectivo ´´Frutare´´. Alguns, com menos amor à vida, se arriscam a andar naquelas tosquíssimas montanhas-russas dos parques mambembes de praia, onde logo ao entrar no carrinho você ganha a extrema unção. Outros preferem visitar aquelas barracas com doces cheios de abelhas em cima. Delicious.
When the bell rings, lá vão nossas formiguinhas paulistas pegar a estrada congestionada de volta à terra de origem. O tiozão feliz passando ´´Calladerm´´ na careca descascada, a tia-avó barraqueira coçando as picaduras de mosquisto (fazia tempo que ela não via ou sentia uma picadura...), o primo chato comendo o último sanduíche de patê de frango (WARNING: Salmonela. I mean it), a patricinha toda feliz segurando um pedacinho de papel com o telefone do caiçara maconheiro de nome exótico, (´´Reigisnaulderçoum tel: 26289076´´), o Darth Vader estocando água do mar por motivos que ele próprio desconhece (foto), e eu, Nizi Silveira, dando graças à Deus por ter ficado em casa...
Viajar can really PISS ME OFF.



Status- Ok; tédio e falta de ar. Um bom Corpus Christi da Danone à todos.

terça-feira, junho 02, 2009

2 in 1: Anger and EXPOMÍDIA (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1: People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

No episódio de hoje:
José Serra



Quando José Serra disputou a presidência com o Lula, eu era um rapazinho ingênuo; eu estava confiante. Pensava: ´´Claro que o Serra vai ganhar! Ele é inteligente, ele já foi ministro da saúde, ele comprou briga com a indústria farmacêutica para criar os medicamentos genéricos, resumindo, ele é O CARA! Urrúl!´´.
Colei adesivos do Serra nas janelas de casa, no carro de desconhecidos, (que não gostaram muito da idéia), e até no casco das tartarugas do Parque da Água Branca, que também não gostaram muito da idéia, embora expressassem isso de forma confusa e vagarosa.
Eu tinha um pôster do Serra onde ele aparecia vestido com um short de tactel numa praia de Bertioga comendo milho verde; inclusive, lambi muito este pôster, muito mesmo. Eu ia para Santos 5 vezes por semana, já que para chegar em Santos é preciso ´´descer a SERRA´´- achava esta atitude-trocadilho ridícula uma ótima maneira de homenageá-lo.
However, (nota: em 3 anos de blog, esta é a primeira vez que uso esta palavra. Lets celebrate!) o povo brasileiro mostrou toda sua ignorância e incoerência elegendo aquela besta-fera, que nunca sequer leu um livro na vida, que assina o nome com um ´´X´´ de giz de cêra, e que não tem capacidade sequer para coordenar uma reunião de condomínio.
Nota- Tudo bem, reconheço que reuniões de condomínio são mais difíceis de coordenar do que parecem ser, portanto, Nizi Silveira orgulhosamente apresenta:
COMO COORDENAR UMA REUNIÃO DE CONDOMÍNIO:
Passo1- Comece dizendo ´´boa noite´´ à todos.
Passo2- Tente não ficar encarando o decote generoso da gostosona do 613.
Passo3- Ofereça café ou suco de maracujá, se caso os assuntos a serem tratados forem desagradáveis; Exs: Infiltrações, crianças barulhentas, vizinhos filhos da puta, etc...
Passo4- Se possível, sirva sanduíches com patê de atum, já que atum é rico Ômega 3, gordura benéfica ao coração que pode evitar ataques cardíacos se caso os assuntos a serem tratados forem desagradáveis; Exs: Infiltrações, crianças barulhentas, vizinhos filhos da puta, etc.
Passo5- Finja que você se importa com os problemas alheios; utilize frases como ´´Nossa, sério que isso aconteceu?´´ e ´´Claro que eu farei algo à respeito dos ratos na caixa d´água!´´.
Passo6- Eu já disse: PARE DE OLHAR PARA O DECOTE DELA!
Voltando ao assunto...
José Serra partiu meu coração quando apareceu recentemente na televisão apoiando esta nova lei cretina que proibirá o fumo em lugares públicos; partiu meu coração a dentadas, exatamente como fez com o milho verde na foto do pôster lambido que eu tinha na parede do quarto. Partiu meu coração and pissed the fuck out of me, man.
Daí, usou de seu intelecto apurado e de sua vasta experiência na área da saúde para dar palestrinhas sobre ´´vida saudável´´- ou seja: Puta que o pariu, Serra.
Hoje, tenho vontade de comer 15 barras de manteiga na frente dele, só para deixá-lo estarrecido. Tenho vontade de tragar a fumaça do escapamento de um Scania na frente dele, só para deixá-lo puto. Tenho vontade de encoxar um mandril aidético, enquanto pulo de bungee-jump sem corda, só para faze-lo calar a boca.
´´Vida saudável?´´- eu defino isso. EU, porra!
José Serra really PISS ME OFF.

(*cof, cof*).
- Sinceras desculpas ao mandril aidético-

PS- De repente começo a entender o bordão ´´José Serra é 45 na cabeça´´.

POST2- Expomídia and old habits- they die hard-> Crônicas da vida R$ (Created and written By Nizi Silveira)

Semana passada foi uma semana extremamente corrida na minha até então pacata vidinha de universitário. Entreguei 80 pontos das malditas, incoerentes e insuportáveis atividades complementares, que hão de arder nos mármores do inferno, embora eu duvide muito que mármore faça parte da decoração do inferno, tendo em vista que mármore é caro pra caralho, seja na Terra ou no inferno, que aliás, num futuro próximo, serão uma só coisa, graças à Coréia do Norte. Fogo e enxofre são mais em conta.
Entreguei-as com o terço bizantino enrolado nas mãos, torcendo para que fossem aceitas sem frescurite, já que consumiram muito tempo e muita, mas muita paciência. Preciso fazer mais 80 pontos deste martírio, e concluir as dps restantes ( Dps de matéria)- muita coisa. Não posso arriscar repetir o semestre, já que este infortúnio culminaria com o fim de ´´Nizi Silveira- The amazing Marketing Man´´ (sexta nos cinemas).
Também na semana passada, tivemos a Expomídia, mais uma encheção, digo, um evento valendo nota. Surpreendentemente, nós do grupo Ice (´´Ice Ice, baby´´- lembram disso? Tô ficando velho...) nos saímos muito bem, obrigado, principalmente levando em consideração o fato de termos planejado tudo na última hora. É exatamente sobre >´´a última hora´´ que falarei no segundo trecho deste post, patrocinado por supositórios ´´Vida´´- >´´Vida: sempre faz com que você tome no cu´´.
Parte2- ´´A ÚLTIMA HORA´´Eu particularmente não aprecio o termo ´´vagabundo´´, frequentemente associado a maus elementos da sociedade, como ladrões, assassinos, petistas, estupradores, pedófilos, zoófilos, petistas, necrófilos, pastores evangélicos, petistas, enfim, a escória.Eu sou apenas um cara latino-americano que têm o velho hábito do adiamento, e portanto, gosto de estar na companhia de pessoas que compartilhem desta minha visão míope. Talvez um dia eu consiga superar este hábito, mesmo porque, se existe algo melhor do que deixar as obrigações para a ´´última hora´´, é deixa-las para ´´um dia´´.
Bom, voltemos à Expomídia...
A mídia que escolhemos foram as revistas, estas maravilhas que ficam cada vez mais Caras (entendeu o trocadilho?), e que após lidas, são utilíssimas como forro de gaiola ou embrulho para peixe.
Lá estava eu, acompanhado dos amigos de grupo, vestido com uma camisa pólo de coloração constrangedora, bancando o boneco do PDV, passando informações superficiais sobre a revista ´´Veja´´ para os demais amigos de sala e para os professores. Quando a maravilhosa e lindíssima professora Karina apareceu to hear my bullshit explanation, pensei: ´´Se inveja matasse, o marido dela já teria morrido atropelado por uma manada de búfalos selvagens...´´.
Nota importante: Todos os búfalos são selvagens. Nizi Silveira, o autor deste, se ausenta de toda e qualquer responsabilidade caso você opte por ignorar esta nota e tente domesticar um búfalo, algo de extrema periculosidade.´´ÓÓÓM´´ (Barulho de búfalo).
Aproveitei as raras ocasiões de tempo livre para visitar o estande da morena incrível e perfeita, que estava promovendo um popular canal de tv à cabo e distribuindo jujubas multi-coloridas, que conquistaram meu paladar.
Bom, concluo este agradecendo os integrantes do grupo ´´Ice´´: Vinão, Cavaco, Rafa, Pereira, Danilo e Negão- You guys rock. Ah, mais uma coisa: Mantenha-se informado, assine ´´Veja´´
FOTO:


Status- Lua de cristal, Kill me faz sonhar (hahaha...inventei agora). Falta de ar.
Lendo- ´´O afeto que se encerra´´ (Paulo Francis) Na metade.
Escutando- Meio grunge, mas maravilhosa: http://www.youtube.com/watch?v=q1gkSjU2EPc&feature=PlayList&p=E0EB09C693CA7BDF&index=8