terça-feira, outubro 27, 2009

2 in 1-> Anger and PAINTED depression (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST 1-> People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

No episódio de hoje:
As vagabundices da indústria





A minha avó tinha uma geladeira que não era uma geladeira; era um verdadeiro tanque de guerra refrigerado. Se você jogasse uma granada nela (na geladeira), garanto que nada aconteceria; ela, a geladeira, permaneceria imóvel, reluzente e colossal.
O único defeito que apresentou (a geladeira), isso após anos, quase décadas, de uso, foi gelar demais. Às vezes, ela (a geladeira) congelava os alimentos, embora eu nunca tivesse visto isso como um defeito; situação parecida seria a de se casar com uma mulher que ficasse cada dia mais gostosa, ou um marido que ficasse cada dia mais rico e inteligente, ainda que ninguém realmente se importe com a inteligência nos dias atuais. O quê? tô mentindo?
Portanto, caro leitor, mulheres que ficam a cada dia mais gostosas, ou maridos que ficam a cada dia mais ricos (vamos esquecer a inteligência, vai...), ainda que sejam exageradas utopias, para este que vos fala, são tão defeituosos quanto geladeiras que gelam demais. Contudo, se estes argumentos não foram suficientes para convencê-lo, apenas digo que sorvete de feijão é uma delícia. Foda.
A tal geladeira dos sonhos, era uma antiga geladeira Brastemp, fabricada numa época onde geladeiras Brastemp eram geladeiras Brastemp.
O fato é: Comprei uma minúscula geladeira Brastemp, que parece ter saído da casa da Barbie; é um verdadeiro ´´Frigobar anabolizado´´. Fiquei deprimido ao vê-la na minha cozinha, pois imediatamente fui acometido por uma nostalgia gostosa e sensacional, com ´´S´´ de Sadia. Lembrei-me da segurança que antiga geladeira de minha avó transmitia; lembrei-me de suas imensas portas azuis, do pé de alface americana, que gozava de invejável conforto na prateleira de cima, lembrei-me das jarras cheias de água fresca, tão fresca quanto patricinha do Shopping Bourbon. Lembrei-me dos brigadeiros de panela, que eu sorrateiramente escondia na seção denominada ´´gavetão dos legumes´´, em meu passado de gordinho canalha.
Enfim, só me resta dizer: Querida antiga geladeira Brastemp da minha avó; você nunca será esquecida. Nossa vida, em teu seio, mais amores.
(What? Hahaha)
Esta nova e minúscula geladeira que adquiri à duras penas, com o dinheiro que obtive traficando entorpecentes, animais silvestres, armas, órgãos, e explorando a prostituição e o jogo (-Posso namorar sua filha?), substituiu uma geladeira Cônsul relativamente nova (menos de dez anos de uso), que me surpreendeu vazando gás. Acredite: o cheiro é insuportável, afinal, o gás da geladeira, o CFC, o algoz da humanidade, é o mesmo gás presente nos dejetos. Então, arroz fedia à merda, feijão fedia à merda, dôces tinham gosto de merda, e até minhas caganeiras memoráveis, aquelas que estoquei em garrafas pet, visando mostrar para os netos, fediam à merda.















Das inúmeras de, digamos, ´´características´´ desagradáveis que a indústria apresenta, nenhuma delas me emputece mais do que a certeza de que seus produtos ficam a cada dia mais vagabundos. É o capitalismo mostrando a sua força, através da fragilidade de produtos escrotos e sucateados. Se esta nova geladeira que comprei durar pelo menos 5 anos, poderei me considerar um sortudo. Eu, nada mais sou que um consumidor imbecil que paga para ser lesado; não tenho saída.
It really PISSES ME OFF.
-Da próxima, compro um isopor- e foda-se.

POST 2- The adventures of depressed Nizi (Created and written By Nizi Silveira)

Eis mais uma maneira legal e peculiar de se morrer; novamente, tal demonstração se dá através de meus dotes artísticos no Paint Brush do Windows 98.
(- Clique na imagem para aumentá-la)







Status- Falta de ar and kinda sad. I´m writting a book, still need a job (running out of money) and can´t stand college anymore; gonna quit, and really gonna miss my friends. Alessa, desculpe não ter atendido; eu não fiquei em casa. Pôker na sexta.
Recomendado- A segunda temporada da série ´´Epitáfios´´; ainda mais macabra, chocante e surpreendente que a primeira. Awesome.
Escutando- Diretamente do maravilhoso cd ´´Crash and Burn´´, que já foi recomendado aqui: http://www.youtube.com/watch?v=dg7sv3Ya9bA

terça-feira, outubro 20, 2009

2 in 1-> Paint, brush, and LEAVE, sir (Everything Created and written By Nizi Silveira)

-Are ya guys ready for the ultimate ´´Paint Brush´´ experience? I Thought so…

(Click on the images to enlarge. Click on my dick to enlarge)


POST1-> ESTRÉIA: The adventures of depressed Nizi (Created and written By Nizi Silveira)

É com muito orgulho (e um certo constrangimento) que estréio mais esta série.
´´The adventures of depressed Nizi´´ é mais uma criação ãbolívabou (unbelievable) e modesta, onde este que vos fala mostra maneiras legais (e peculiares) de se morrer, através de desenhos super bem-feitos no ´´Paint Brush´´ do Windows 98.
Isn´t that great? I know.
Enjoy it.

















POST2- Painting´n Brushing (Created and written By Nizi Silveira)

Seguem abaixo dois cartazes de divulgação de uma obra cinematográfica, que, devido ao imenso sucesso em território Anglo-saxão, acaba de ganhar uma versão nacional.
Enjoy it.

PÔSTER 1-> A versão americana:
















PÔSTER 2-> A versão brasileira:













Status- OK. Beijo pra Alessa.
Escutando- Kiss no David Letterman Show dia 6 de outubro tocando (um playback safado), do novo single: http://www.youtube.com/watch?v=ucP0Do-f-II

domingo, outubro 11, 2009

2 in 1- Real movies, PAINTED movies (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1-> ´´Bastardos Inglórios´´- Movie Review (By Nizi Silveira)




Eu vivo uma relação de amor e ódio com o diretor Quentin Tarantino. O amor se dá pela incontestável criatividade que ele possui; o ódio, por sua vez, é devido ao problema que este aclamado diretor tem em conciliar a criatividade com o nexo - he just can´t do it. A grande maioria dos filmes dele não faz sentido algum.
Veja ´´Kill Bill´´, por exemplo: Um grande orçamento, vários efeitos especiais e truques de câmera bacaninhas, um elenco satisfatório, com Uma Thurman, Duas Thurman, Três Thurman (hahaha), Lucy Liu, Michael Madsen e David Carradine, que morreu meses atrás, enquanto se masturbava.
-Eu pergunto: Existe coisa mais ´´Tarantino´´ do que morrer durante a masturbação? David Carradine merecia um cachê póstumo só por isso...Bom, não que eu, Nizi Silveira, já não tenha olhado para o buraco da tomada com segundas intenções...
-Outra pergunta: Cachê póstumo? Pinto na tomada? Existem coisas mais ´´Nizi Silveira´´ que estas?

Anyway,

´´Kill Bill´´ nada mais é que um filme violento que tem como tema uma estúpida briguinha de casal; ou seja: ?????????.
Enfim, ´´nexo´´ e ´´Tarantino´´ DE FATO não combinam. São misturas heterogêneas.
Eis a mais nova loucura do tiozinho que tem cara de pé (sim, Quentin Tarantino tem cara de pé- já percebeu?):

´´Bastardos Inglórios´´ (on movie theaters and avaliable for download on a great bunch of illegal websites) é o nome de uma obscura organização (fictícia, evidentemente) que trabalha para a OSS (extinto serviço secreto norte-americano/britânico que coordenava ações militares durante a Segunda Guerra Mundial). Soldados judeus são recrutados, treinados e enviados ao front para que tenham então a chance de ´´dar o troco´´ nos alemães, seguindo as ordens brutais e sádicas de seu comandante (Brad Pitt), que as profere com um carregado e exagerado sotaque sulista.
Longe de tudo isso (mas não por muito tempo), Shoshanna (êta nomezinho convidativo... fala verdade...), uma jovem judia, se esconde com a família no porão de uma humilde fazenda, visando escapar das garras do sádico, obstinado e inteligentíssimo Major (ou seria ´´comandante´´? Não lembro...) Landa, da temida SS (polícia secreta nazista), conhecido como ´´O caçador de judeus´´, que é, sem dúvida, o melhor personagem do filme. A família de Suashanna, digo, a família de Shoshanna é descoberta e aniquilada à tiros de MP40 (sim, eu reconheci a metralhadora), mas ela consegue escapar.
Alguns anos se passam, e Shoshanna, vivendo com documentos falsos na França ocupada, se torna a dona de um pequeno cinema. Tanto o modesto estabelecimento, quanto sua dona charmosinha, chamam a atenção de um jovem (e famoso) oficial nazista, que requisita o lugar para a exibição de um filme feito em sua homenagem. Soshanna aceita a proposta, já que o evento contará com a presença da maioria dos figurões do alto-comando do Reich, dando-lhe assim a chance de vigança com a qual ela sempre sonhou...
A confusão começa quando a notícia do evento chega aos ouvidos de um oficial da OSS (vivido por um irreconhecível Mike Meyers), que requisita os ´´serviços´´ dos ´´Bastardos Inglórios´´, para uma missão de sabotagem no local.

VEREDICTO:

´´Bastardos Inglórios´´, ainda que seja o filme mais monótono da considerável filmografia de Quentin Tarantino, utiliza o humor-negro para encarar o momento mais obscuro da história recente. Em meio à esta escuridão, surge o escracho e o absurdo, ambos provindos de uma mente perturbada e genial.
RECOMENDADO.

POST2: X-TRÉIA: Painting´n Brushing (Created and written By Nizi Silveira)
O tédio bateu, a insônia também, e eu, Nizi Silveira (all rights reserved), o eterno desempregado que você tanto ama e venérea, digo, venera, tomei uma decisão radical (´´radical?´´ Urrúl!): Criar mais uma série para este blog, desta vez, my dear old friends, utilizando de minha extrema perícia no ´´Paint Brush´´ do Windows 98, que, como eu pude prever, conquistou excelentes críticas durante uma requintada exposição no museu do Louvre (ver post anterior). Those frenchies are awesome, I tell ya; Ana Hickman can´t stop calling me.
No capítulo de estréia, deixo vocês com dois cartazes de divulgação incríveis de duas não-menos-incríveis super-produções non-sense (fictícias) dos estupendos (e fofinhos) estúdios Nizi Silveira.
Enjoy it, and I´ll see ya fucked-up faces next week; don’t bother.

Atenciosamente,
- O síndico, Tim Maia.
(?)

(Clique nas imagens para aumentá-las)

PÔSTER1:





PÔSTER2:












Status- Cansado e com falta de ar. Quem é a misteriosa hard-rock girl ruiva (and really really amazing), que estuda num cursinho próximo? I´ll pay a million dollars for that information. Hey, I´m Nizi; I´m ugly, I´m quite insane, I´m from El Paso, Texas, and I love beer too. Merry me (hehe).

segunda-feira, outubro 05, 2009

3 in 1: Anger, rock-gods and Olympic stuff (Everything Created and written By Nizi Silveira)

POST1: People and things that can really PISS ME OFF (Created and written By Nizi Silveira)

No episódio de hoje (estreando meus dotes artísticos de ´´Paint Brush- clique nas imagens para aumentá-las):
Aula de terça-feira

Que eu não agüento mais a faculdade, é fato. Desde terceiro semestre sou bombardeado com a intensa mesmice das aulas, e outras obrigações insignificantes (lê-se ´´atividades complementares´´), que não fazem sentido nem para quem as idealizou; quem disser que existe conteúdo, is one goddamn liar. É sempre a mesma ladainha.
Não obstante, neste quinto (e maldito) semestre que estou cursando, a mesmice, como se já não fosse irritante o suficiente, foi complementada pela chatice extrema que algumas ´´novas´´ aulas proporcionam.
Na terça-feira, temos uma destas ´´novas aulas´´...





É uma aula de processos gráficos; você aprende (ou assim se supõe) técnicas de impressão profissional, tipos de material usados na impressão de malas-direta, outdoors, rótulos de embalagens, tipos de impressora, tipos de tinta, além de lições de Photoshop, e outros programas que trabalham com vetorização de imagens; tudo muito empolgante, e de uma relevância indiscutível. Ah, se você acha que as tais lições de Photoshop são dadas num laboratório de informática, está redondamente enganado; é daí que surge mais um ´´atributo´´ para complementar a já indigesta mistura (mesmice + chatice) : O absurdo.
Não dá para aprender Photoshop, ou qualquer programa de computador of any kind, sem entrar em contato direto com ele; em outras palavras (mas ainda em português), não dá para aprender Photoshop através de lições idiotas de lousa. Situação parecida seria entrar numa auto-escola que não possui carros; o aluno aprenderia a dirigir através da projeção de slides, provas escritas, liçõezinhas de lousa, e, claro, desenhos bacanas e incríveis, como mais este que eu fiz (hihihi- fecha parêntese agora, vai? Fecha pra mim, gostoso):












Bom, insuperáveis demonstrações artísticas no ´´Paint Brush´´ à parte, a aula de terça-feira, que, de acordo com um colega de sala, ´´é mais chata que chinelo de gorda´´ (hahaha), really, really PISSES ME OFF.
PS- Em breve: Grande exposição de desenhos de Nizi Silveira no Museu do Louvre. Endereço: Museu do Louvre, França, Europa. Não perca!













POST2: KISS- ´´Sonic Boom´´-> Cd PREVIEW/REVIEW (Created and written By Nizi Silveira)







Bom, o KISS é a banda que me iniciou no rock, doze anos atrás. Como um fanático que se preze, me sinto na obrigação de fazer a resenha do novíssimo álbum, ´´Sonic Boom´´, que nem foi lançado nos EUA ainda, e que adquiri por meios nada bacanas na internet, sem pagar um único centavo; sim, bem canalhão (hihihi- this is not an classic ´´canalhão´´ laugh, but nevermind)
O disco marca o retorno da banda ao estúdio após 11 anos sem lançar nada inédito, e, de acordo com a promessa feita pelo empresário multi-milionário Gene Simmons, o líder absoluto da banda, e um dos rostos feios mais conhecidos da história da música, que às vezes gosta de pintar a cara, botar a língua para fora e tocar baixo elétrico, é um álbum de ´´volta às origens´´, e, portanto, cru e objetivo.

Será que o respeitável senhor linguarudo honrou a promessa? Check this up, dude:

AS FAIXAS (COMENTADAS) :


´´Modern´day delilah´´-> O riff lembra bastante Audioslave, o que é bom, já que os riffs com estilão clássico são a única coisa que o Audioslave tem de bom. O vocal (e a maneira com a qual esta música é cantada), lembra a ´´I´m alive´´ do cd ´´Asylum´´ de 1985. Uma das melhores músicas do cd. Good guitar solo.
´´Danger us´´-> Riff clássico; vocais competentes de Paul Stanley.
´´I´m an animal´´-> Outro riff que lembra ´´Audioslave´´. Vocal de Gene Simmons; meio chatinha.
´´When lighting strikes´´-> Great guitar riff; vocais, de (pasmem!) Tommy Thayer, o insosso guitarra solo. Refrão bacana.
´´Say Yeah´´-> Esta é mais lentinha; vocais de Paul Stanley. Lembra Beatles, só que com guitarras mais pesadas.
´´Russian Roulette´´-> Vocais de Gene Simmons; uma das músicas mais legais do cd. Lembra ´´Calling Dr Love´´ do clássico cd ´´Rock and Roll Over´´ de 1976, o que não é coincidência, já que a banda disse ter se inspirado neste disco para compor ´´Sonic Boom´´, inclusive, até a capa de ambos é bem parecida.
´´Never Enough´´-> Parece muito com a ´´Bang bang you´´ do cd ´´Crazy Nights´´, de 1987. Melhor vocal de Paul Stanley no cd; good song.
´´Yes, I know (Nobody´s perfect)´´-> Extremamente 70´s; quem é fã da fase clássica da banda, vai escutar esta música umas bilhões de vezes, I´m sure. Vocais do Gene.
´´Stand´´-> Vocais de Gene e Paul. Refrão bonitinho e grudento. Great song.
´´Hot and cold´´-> Vocal de Gene; me lembra ´´Love´em, leave´em´´, novamente do disco ´´Rock and roll over´´. Kinda cool.
´´All for the glory´´-> Great classic-rock guitar riff, and great guitar solo. Vocais do insuperável baterista Eric Singer, que no show de São Paulo, naquele inesquecível 7 de abril, mostrou que coloca o Peter Criss (baterista da formação original/clássica) de volta no asilo. Great song.

VEREDICTO:
Sim, a promessa foi cumprida. Se não fosse pela tecnologia utilizada na gravação, que deixou o som dos instrumentos bem limpo, qualquer um diria que ´´Sonic Boom´´ foi gravado lá pelos idos de 1976/77, com Ace Frehley na guitarra, Peter Criss na bateria e produção de Bob Ezrin.
Bom, eu sempre gostei da fase 80´s e 90´s do KISS, mas tenho certeza de que quem é fã da fase clássica da banda vai viciar.
RECOMENDADO.

POST3- Breaking news (By Nizi Silveira)
Quem diria: O Rio de Janeiro será a sede dos jogos olímpicos de 2016...Salve o Rio de Janeiro!
(-Ligue para a polícia, e salve o Rio de Janeiro, melhor dizendo.).



Status- I´m ok. Um ´´salve´´ pra Kátia, pú Fernando, pú Thales, pú Otas e pú Arthur.
Lendo- ´´Aqueles que têm o poder de ferir- e outras histórias´´ (Louis Auchincloss).
Escutando- Faixa título do novíssimo e maravilhoso cd ´´Thunder in the sky´´. Aumentaê: http://www.youtube.com/watch?v=WiXRiiZCTEU
Recomendado- O primeiro capítulo da série ´´Flash Foward´´, a mais nova criação sci-fi do brilhante J.J Abrahams (criador do ´´Lost´´)