quinta-feira, dezembro 28, 2006

Para 2007- (by Nizi Silveira)

Se existe um diabo, que ele fique sabendo que não o temo; o diabo é um ser caricato, só serve para fazer o mal (o que o torna, além de tudo, previsível)- resumindo; ele é um personagem de quinta categoria de espetáculo mambembe.
Deus sim dá medo; ele é capaz de dar um relógio de ouro à quem não possui braços; criar belas paisagens para alguém sem visão...
Meu único desejo para 2007: que o diabo fique em seu devido lugar, curtindo aquele cheirinho de enxôfre, e que Deus compre logo um caderno de CALIGRAFIA, pois eu não AGUENTO MAIS esse negócio de ´´escrever certo por linhas tortas...´´

terça-feira, dezembro 26, 2006

Slogans

Eu gosto de slogans; são legais. Um bom slogan pode facilmente se tornar imortal.

Veja o jurássico ´´Just do it´´ da Nike; simples, direto e preciso- cada um o interpreta como quiser, desde que pelo menos se dê ao trabalho de interpretá-lo; nada de ficar imaginando um comercial preto e branco com um carinha sarado correndo em câmera lenta , bebendo Gaytorade e usando um tênis estranho cheio de molas na sola, enquanto aparece no topo da tela num efeito de WordArt tosco: ´´just do it´´*(é exatamente isso que os tubarões da publicidade querem)- os slogans são bem mais complexos do que isso; pelo menos no meu ponto de vista- Para as grandes agências de publicidade, slogan e produto jamais devem ser duas coisas distintas.
Bom, eu vejo diferente; não gosto de pensar que uma frase curta e legal como essa foi usada estupidamente para divulgar um sapato idiota que enfeitará os pés dos ´´mano´´enquanto eles pensam em coisas como o placar do último jogo do ´´Cúríntia´´, a bundinha da Franciélly- a rainha do funk, (glamourosa e com olhar de diamante, que os fascina e agita o salão, rebolando gostoso e requebrando até o chão) ou no ´´Maicô´´- aquele ´´puta vacilão´´...

Isso é apenas uma amostra de que nada muda nada.


quarta-feira, dezembro 20, 2006

Exame pré-natal: A STAB FOR CHRISTMAS.

É impressionante como os políticos brasileiros insistem em nos dar facadas e colocar sua credibilidade (ou o que resta dela) em xeque.
A mais recente acorreu à uns 3 ou 4 dias atrás quando foi aprovada uma lei para que nossos ´´Hard-working´´ deputados aumentem em 91% seu próprio salário; Did I say ´´aumentem´´? Eu quis dizer ´´dupliquem´´- pois um aumento de 91% não é bem um aumento- é o tipo de absurdo que não é concedido nem à deputados dos países considerados potências mundiais; mas, estamos no Brasil- o País das aparências; do pobre metido à besta.
O número de escolas públicas aumentará também? Improvável. O salário mínimo aumentará? Impossível; ou seja, uma atitude covarde, mesquinha e vil (mais uma), mesmo porque vários desses deputados estiveram (ou estão) metidos até o pescoço em X-quemas de corrupção- e com seus nomes mais sujos do que ´pau de galinheiro´. (ps- galinheiro is NOT an real person).
Trazendo esse post à um lado pessoal, eu me lembro quando visitei minha mãe no Hospital das Clínicas aqui de São paulo e tinha que passar por aquela fileira imensa de pessoas amontoadas em macas, com fraturas expostas, crianças chorando, idosos sentados no chão, e a vontade que me dá, é de tirar várias fotos desse quadro trágico, transformar essas mesmas fotos em cartões e enviá-las à toda Câmara dos deputados com os dizeres: ´´FROM HELL, WITH LOVE´´- escrito no verso.
É exatamente esse tipo de situação que me deixa ainda mais revoltado com essa latrina de teceiro mundo que insistimos em chamar de ´´País´´; é ver essa indiferença na qual somos tratados, por ver que o povo sempre será ignorante e totalmente manipulado por meia dúzia de ´´trombadinhas´´ engravatados e por ver esses mesmos ladrões sorrindo e acenando em todas as eleições- comemorando mais uma vitória, a da imunidade e tomando champagne Francês com o dedinho.
Até quando?

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Retro-X-pectiva 2006 by Nizi Silveira

Bom, 2006 na minha vida foi um ano de merda- espero que ele vá embora bem rápido, pois nem irei levá-lo à rodoviária.
Algumas coisas que aconteceram na minha vida em 2006:
- No começo do ano, eu trabalhei, sim EU trabalhei, pero, por apenas DOIS dias- inclusive estou esperando a ligação do Guiness book para registrar o fato.
- Minha mãe morreu, após sofrer por dois meses na UTI do Hospital das clínicas.
- Comecei a ter dores de cabeça fortíssimas, chegando a desmaiar several times.
- Após ir ao médico, descubro que eu sofro de uma espécie hereditária de Stress emocional- algo que destrói o pouco do tesão pela vida que possuo. (´tesão?´´Não seja vulgar, Nizi!)
- No ´´Evil Persons Awards 2006´´- premiação dada às pessoas mais más e cruéis do ano, minha irmã caçula ganhou em todas as principais categorias (inclusive ´´Evil person of the year´´).
- Ganhei um cachorro, ou melhor, cadela- e acredite, isso não é bom.
- Sinto dores na perna horríveis em 82,4% do tempo- sim, eu calculei.
- Nunca comi tanto miojo na vida- destaque para os de Galinha Caipira e churrasco.
- Aprendi a fazer gelatina- muuuito difícil.
- Descobri que o meu talento para fazer Milk-Shakes is beyond the imagination.
- Copiei (usando de meios ilegais- e um drive de CDRW) mais de 40 cds, e, peço desculpas às minhas bandas favoritas por isso.
- Comi muito chocolate Hersheys e Garoto (R$ 2.90 nas ´´Lojas Americanas´´- garanta já o seu!).
- Fui à 15 entrevistas de emprego (unsucessfully).
- Dei (no bom sentido) pela primeira vez um presente de Aniversário à alguém- tudo bem que custou apenas R$ 15.90, but thats not the point...


Bom...que venha 2007...e que Deus seja um pouco mais paciente com a minha magrela, tosca e feiosa pessoa...Eu vou cobrar, viu?



-

segunda-feira, dezembro 11, 2006

Cronograma natalino- SOFÁ, SO GOOD, SO WHAT?

Daqui à poucos dias, lá estará você, sentadão no sofá tirando pedaços de Peru e Tender dos dentes, arrotando champagne e vendo seu priminho de 6 anos pulando de felicidade em meio à uma pilha de papel rasgado- e ao mesmo tempo você inveja sua felicidade- Yeah, the good times are gone, buddy...Então, é a hora de ficar inerte no sofá, pensando nas coisas que você poderia ter feito durante o ano que passou e não fez, e pensar também no futuro: Nas coisas que você fará (ou pensa que fará...) mas que na verdade só lhe renderão mais momentos de frustração e inércia nesse mesmo sofá- e claro, enquanto retira pedaços de Peru e Tender nos dentes...
Sim, o natal perdeu sua ´´vibe´´, seu ´´charme´´: a champagne agora tem gosto de água sanitária e o Tender, gosto de isopor- é apenas uma data comercial besta para que as pessoas lotem ainda mais suas casas com coisas...
Resumindo, seu priminho cheio de felicidade crescerá, se tornará um adulto chato e problemático que em pouco tempo irá roubar seu lugar naquele mesmo sofá...
e a vida continua.

ps- ´´champage´´,´´ champanhe´´, whatever...
Escutando- ´´Ride on´´ AC/DC- maravilhosa.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Truth, Trick or Dare?

...E há aqueles que o chamam de gênio...

quinta-feira, dezembro 07, 2006

A política e os trocadilhos (parte 2)

Do msn news: ´´Filha lésbica de Dick Chaney está grávida´´

eu digo: aposto que ela tem visto Dick mais do que deveria...

terça-feira, dezembro 05, 2006

A política e os trocadilhos

Deu no jornal (no bom sentido):
- Chavez reeleito

eu pergunto...´´E o KIKO?´´




Escutando- ´´Lost in america´´- Alice ´´the man´´ cooper- a letra da minha vida.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Obsoleto

Vivemos a era do descartável- e a cada dia que passa, isso me parece mais evidente.
Tá, eu sei que tudo foi feito para acabar, mas nos dias de hoje as coisas acabam em tempo record! Veja a música, por exemplo: Hoje em dia, essas bandas- modinhas lançam um cd e desaparecem ser deixar vestígios após a primeira turnê; bom, eu particularmente acho isso um alívio, porém, é triste pensar que nunca mais haverá outros led zeppelins, beatles, AC/DC, KISS....etc...A tecnologia então, é um fator à parte: o celular que você compra hoje, daqui a 6 meses já pode ser considerado peça de museu. O comportamento humano avança na velocidade da luz: não existe mais infância (como eu já sugeri em um post passado), hoje as menininhas de 11 anos já estão se agarrando por aí com caras mais velhos e aparecendo grávidas aos 14: ´´ti doluuu s2´´- tá bom, então...
É complicado, para não dizer cansativo, descrever essa transformação super-acelerada (e inútil) que o mundo está sofrendo- eu digo ´´inutil´´, pois por mais que nossos computadores adquiram mais recursos, guerras ainda existem e pessoas ainda morrem de fome- garanto que nem a mente mais criativa do mundo conseguiria saberia classificar apropriadamente esse estranho período da história da humanidade.
E a mim, esse escritorzinho medíocre, branquelo, x-quelético e feioso, só resta abaixar a cabeça para não ser chamado de ´´louco´´´por essa massa bestificada e colocar o ponto final no fim dessa frase. (pronto)

Escutando- ´´Metal health´´- quiet riot (viciante)