sábado, julho 28, 2007

´´O folgato´´- crônicas da vida R$ (By Nizi Silveira)

Nicotina, o gato de minha irmã caçula (que alguns insistem em chamar de ´´Murphy´´, embora eu ache ´´Murphy´´ um nome muito estranho para um gato) me emputece- com o perdão da palavra.

Me acorda às 6:00, com seu miado (algo semelhante à ´´ruél´; sim, ´´ruél´´). Claro que executo um diálogo matinal com o bichano:

- Dude, what the fuck is ´´ruél´´? My Name´s Nizi, not ´´Ruél!´´

-´´Ruél´´- diz Nicotina, sem compreender minha pergunta e minha explicação.

- Oh, shut the fuck up!- digo eu, revoltado por ter sido acordado no meio do pesadelo (sonhei que havia sido transformado em um cara ´´moderninho´´, desses que ´´curte a vida intensamente, tá ligadu?´´). Pego o bicho pelo rabo e bato com força contra a porta do armário. (calma, é brincadeira)

Na manhã seguinte, ao invés do tradicional ´´Ruél´´, escuto a estridente campainha aqui de casa; vou até a porta, onde um homem de aparência suspeita me aguarda com um sorriso, uma apresentação e uma pergunta:

´´- Olá. Eu sou Ruél; O Murphy está?´´



Para concluir, um QUIZ inútil (By Nizi Silveira)

´´Espelho, espelho meu; Existe alguém mais criativo do que eu?´´:

A-) Não Nizi; Você é o CARA. Agora, cala a boca e me deixa ver a novela, vai?

B-) Sem dúvida a letra que vem depois do ´´A´´ no ABCdário (tá tirandu manu? eu istudo, bro)

C-) ´´Ruél´´s

Status- Sim, o Status voltou! é! Bom, não aconteceu nada de bom na minha vida, apenas percebi que não vale ficar mal por alguém que desconhece minha existência...isso foi um progresso e tanto...prometo que um dia serei um destes caras ´´imqríveis´´ e ´´jeneais´´ que abandonam a menina no momento mais importante da vida com a super- justificativa ´´tenhu qui curti a vida, tá ligadú...çô góvein aimda´´- um verdadeiro príncipe...bom, eu tentei...e muito...(quem me conhece sabe)
Pimpa melhou! Fiquei super-feliz...Luv ya, dude- (para não deixar isso com um apelo ´´emo´´, parti logo para meu lado ´´gangsta´´- afinal, hoje em dia é moda ser o ´´pimpí´´hahaha (piada interna- 100% natural)
Um trocadilho meu:
Enquanto o pc da lanhouse apresenta um ícone inativo na área de trabalho, EU SOU um ícone inativo na área de trabalho...hehe

quarta-feira, julho 25, 2007

´´Os epílogos de mi vita´´-> um post especial (by Nizi Silveira)










O jovem tenista da foto ao lado fora confundido com um extraterrestre e levado à força para a Área 51 em groom lake, Nevada. Após provar por A+B que não era um ET, escreveu-se no tradicional torneio de tênis de Roland Garros, onde ganhou um caldo de cana e um pastel de palmito como prêmio de consolação. Morreu em 2006 de cirrose hepática.
















O rapaz com a garrafa disse em entrevista ao TV FAMA que desconhecia o fato de um homem estar de 4 atrás dele. O rapaz na cama, após ter sido abandonado pela esposa (que alegou ´´comportamento suspeito´´), disse que não sabia que atrás dele havia um homem com uma garrafa apontada para o seu ânus.




Em 2002, os dois rapazes foram flagrados por papparazzis em uma praia paradizíaca, ambos de sunguinha branca, tomando picolé de melancia e trocando juras de amor. O rapaz com a garrafa é o ´´ativo´´ do casal. Arrasa, Bi.


O simpático jovem fazendo biquinho na foto, diz que até hoje tem pesadelos. Felizmente, não se tem mais notícias do tarado da barriguinha peluda.





Em breve, mais epílogos de mi vita...stay tune.











More 2 come...
















terça-feira, julho 24, 2007

Às nós- As minorias (By Nizi Silveira)

Como sugeriu o genial Bétinho (http://www.capivaranervosa.zip.net/), ninguém pode se dar ao direito de dizer em alto e bom som ´´Eu sou único´´; concordo, porém...

Numa sociedade de aparências, onde homens gastam milhões de dólares anualmente em academia, roupas, cabelinho espetado, calçados, e alguns vão além: spas, cremes anti- rugas e perfumes importados, eu digo: É quase uma honra ser extremamente branquelo, feio, tosco, pelancudo, falido e mal- vestido; pelo menos, posso bater no peito flácido e dizer: EU SOU DIFERENTE! Mas lembre-se: é QUASE uma honra...
Azaração? Gente como eu já nasce azarada...Micareta, Raves, barzinho, danceteria? Tá louco? Um caloroso abraço aos pobres, problemáticos, deprimidos, gordos e nerds com óculos fundo- de- garrafa e espinhas na face- O mundo nos pertence.

Status- Arthur vai deixar saudades...te cuida nos Eua, puto...e leva um casaquinho...hihi...vc é phoda.

sexta-feira, julho 20, 2007

´´O apressadinho´´- versão brasileira Mastersound (Created and written by Nizi Silveira)

O apressadinho partiu em altíssima velocidade, rasgando as ruas em seu veículo; o velocímetro há muito ultrapassara os 3 dígitos.
´´VRUUUUUM!´´- Desviava de postes, fazia os pneus cantarem em uníssono; era o dono da rua- a besta motorizada; o ´´bam bam bam´´. O carro era seu escudo; ele era como uma nóz: uma grande e grossa casca externa que protegia um conteúdo insignificante e de sabor insosso.
´´VRUUUUUUM!´´- Quase atropelou 3 idosos;
´´VRUUUUUUM!´´- Quase atropelou um mendigo; mas este não se rendeu ao desaforo que poderia ter-lhe custado a vida: ´´Vai tirar a mãe da zona, vagabundo?´´- disse o morador de rua em tom de indignação. Contudo, apenas o ´´vai´´ chegou aos ouvidos do apressadinho, que o tomou como conselho; como incentivo.
Estradas, rodovias- estas não eram páreas para o apressadinho. Radares de trânsito? Piadas; O mundo lhe pertencia, e a buzina anunciava sua vinda selvagem.
Três horas após a partida, após ter ter causado pânico em diversas regiões, o apressadinho finalmente alcança seu destino: Um velho casebre caindo aos pedaços no interior. Afoito, salta do carro, esmurra a porta, e é atendido por uma mulher horrenda e de aspecto cansado.
Nervoso, perguntou: ´´Cadê minha mãe? CADÊ??´´
A mãe do apressadinho? estava nos fundos do casebre conhecido como ´´Centro de prazeres da Nelzira´´; o pai do apressadinho? foi enforcado no quintal minutos depois...


Luto -pelas pessoas que perderam a vida no trágico acidente aéreo da última segunda-feira.
Lendo- ´´Incidente em Antares´´ (Érico Veríssimo)

quarta-feira, julho 18, 2007

The little things (By ... ué, cadê ele?)

http://www.youtube.com/watch?v=1kuw4IkjKjI
Foi prestando atenção nesta música que este post surgiu; não é uma música lenta e melancólica, contudo, possui uma temática excelente: as PEQUENAS coisas.
Sim, são as pequenas coisas que muitos acreditam ser a chave para a felicidade, mas que também podem ser a chave da cela que te deixará trancado se sentindo como merda- pronto...lá se foi a formalidade do texto...
Cheguei a conclusão de que nesta vida sou uma barata; consigo sobreviver ao holocausto nuclear, mas não sobrevivo à um mero pisão de chinelo vagabundo. O problema? o melhor, o MEU problema? (pronto...lá se foi a altruísmo do texto...) é tentar diminuir as coisas gigantes e ´´agigantar´´ as coisas PEQUENAS; um esforço infrutífero...
Conclusão: Sim, as pequenas podem destruir, e as coisas pequenas de 1.66m então...nem se fala...

Lendo- ´´Incidente em Antares´´ (Érico Veríssimo)

segunda-feira, julho 16, 2007

Os arquivos descartáveis presents: ´´New wedding record´´ (By Nizi ´´Lobo leão´´ Silveira)

Estava assistindo no sábado (por falta de opção) às imagens do casamento entre Flávia (Ex-BBB) e um outro cara, que também participara do Big Brother, mas que não me recordo do nome.
Luxo não faltou durante a ´´cerimônia´´; milhares de reais foram gastos para proporcionar conforto e frescura aos vários convidados (até ´´pomp and circustance´´ fora executada na saída dos pombinhos) - milhares de reais que provavelmente saíram dos cofres de alguma revista de fofoca, que daqui à 6 meses noticiará a separação do casal.
Foi aí que eu, o bom e velho Nizi Silveira percebi com o auxílio de minhas células cinzentas que um dia a terra há de comer (espero que logo): Casamento virou ´´balada´´; sim, ´´balada´´- ao invés de juntar alguns milhares de reais para fechar uma boate em Copacabana, essas pessoas decidem se casar, apenas para conquistar algumas capas de revista, e nada mais. Garanto que existem milhares de casais nordestinos que se casam no meio do mato, cercados por onças, chupa-cabras e jagunços mal- encarados, e que realmente ficam juntos pelo resto da vida.
Bom, se existe algo que o tempo comprova, é que o casamento entre dois idiotas nunca dá certo: se um homem (ou uma mulher) se casa com um parceiro acéfalo e sem assunto, por mais gostosa que seja a bunda da noiva, ou por mais rígido que seja o abdomêm do noivo, o fracasso é iminente; basta lembrar da clássica fórmula: CASAMENTO= DIÁLOGO. Fico imaginando qual seria o diálogo entre dois ex-BBBs...ela (fresca) passando óleo de amêndoas nas pernas, e ele, (metrosexual) depilando o peito no banheiro:
- ´´Você está usando a MINHA lâmina?´´- diz ela indignada
-´´ Tô, ué. Algum problema?´´- responde ele, surpreso.
FIM DE CASAMENTO. FIM DO POST. FIM DO MUNDO...

PS- Porque eu assinei este post como ´´Nizi Lobo leão silveira? Porque Leão lobo é viado...pura ecologia.

Status- Falta de ar (cigaro). Amanhã, meu querido amigo Rodrigo (namorado da Kátia) chega de viagem; saudades, putão. Bom, este é o último ´´Status´´ do blog- Só voltarei a narrar coisas da minha vida cotidiana, quando valer a pena...
Lendo- ´´Incidente em Antares´´ (Érico Veríssimo)
Recomendado- O documentário ´´Filmando a segunda guerra´´- em cartaz no Telecine; imagens raras e chocantes do holocausto; um documentário cru e objetivo.

quinta-feira, julho 12, 2007

Minha infância- PARTE 1 (By Nizi Silveira)

Uma das coisas mais legais de minha infância em Saint Vincent, sem dúvida era sair com minha irmã mais velha rumo à praia; sim, eu ia à praia em meus áureos tempos de criança gordinha e serelepe...uma aventura e tanto.
Por ser uma mulher bonita, milhares de caras passavam por minha querida irmã nas ruas fazendo gracinha, ou passando ´´cantadas´´; ambas não eram páreas à personalidade Stallonica (leia-se forte) de Mary: ´´Vá à merda, baiano´´e ´´Vai cantar a puta que te pariu´ eram frases populares no gatilho verbal dela (e até hoje são, devo dizer); me deixavam constrangido, mas ao mesmo tempo, com um certo orgulho.
Almoços em família? Nas raras vezes em que ocorriam, sempre terminavam em ´´pé de guerra´´; de um lado, minha mãe (que Deus a tenha) e minha avó, com suas eternas discussões de ordem financeira; do outro, eu e minha irmã caçula, nos degladiando para ver quem ficaria com a cebola da xoxota do frango assado (também conhecida como ´´pussy onion nos Eua´´ hahaha- piadinha vulgar).
A porta da cozinha, que dava para o quintal (embora eu não me importe com a vida sexual de minha antiga cozinha) permanecia sempre fechada...AH! tinha também ´´Molly´´- o palhaço anão paraguaio que defecava brigadeiro...Tudo bem...´´Molly´´ eu acabei de inventar...mas não faz diferença...era legal de qualquer jeito...
...Não é Molly, não...

Status- Ontem eu tava mal...hoje tô melhorzinho, meio mau-humorado e com muita falta de ar.
Lendo- ´´Incidente em Antares´´ (Érico veríssimo)
Escutando- http://www.youtube.com/watch?v=KVWNRcQhJ3w essa letra diz muita coisa...uma das minhas músicas favoritas...

terça-feira, julho 10, 2007

Que o ´´amor´´ fora totalmente reivindicado em pról da ´´putaria´´, você já sabe; que hoje é ´´cool´´ as mulheres de todas as idades bancarem as vagabundas, você já sabe; mas quando isso atinge o ápice, surge o ´beija sapo´´, popular programa de ´´relacionamento´´ da MTV Brasil- putaria televisionada.
Juro, fiquei pasmo ao ver meninas que mal completaram 18 anos beijando vendadas (repito: vendadas) alguns babacas moderninhos; beijam- se, e em seguida cada um vai para um lado- um ato descartável, apenas para aumentar a audiência e corromper ainda mais esta juventude imbecil do século XXI.
Gostaria de ver a filha do diretor da MTV participando do programa e se oferecendo à algum baiano moderninho...claro, faria questão de saber se o pai achou engraçado, bonito, ou aplaudiu de pé...
Eu pergunto: Serão estes o futuro do planeta?É para garantir o futuro deste tipo de gente que estamos combatendo o temido aquecimento global? Enquanto há quem diga ´´Socorro, Cicarelli!´´, eu limito-me à dizer
Socorro!
´´Vrrusssh...é a descarga levando minha fé na humanidade pelo ralo...´´

Status- I´m kinda sad e com falta de ar...Sábado à noite, quase fui atropelado por um ônibus ao sair da casa de minha amiga Kátia extremamente breaco, infelizmente, o ônibus perdeu seu alvo...e domingo, criei a maior das inovações, pelo menos no que diz respeito à brinquedos caninos; peguei um daqueles ossinhos sintéticos, amarrei-o num barbante, e minha cadela went insane.
A revista ´´cachorros caducos´´ deu 5 estrelas para o produto
O ´´Washigton post´´ divulgou uma nota, dizendo:´´ Your dog will never be the same again´´
A revista semanal ´´barbantes and us´´ disse: ´´Esta maravilhosa inovação pode ser considerada como o playstation canino; imperdível´´
Viram só?
Lendo- ´´Incidente em antares´´ (Érico veríssimo)
Recomendado- O livro ´´O retrato de Dorian Gray´´ (Oscar Wilde); finalmente terminei- simplesmente incrível.
Recomendado- O cd ´´The last temptation´´ de Alice Cooper; é meio pop, mais sem perder a compostura, o gingado e o swing da cor...hehe

quinta-feira, julho 05, 2007

350grs de novidades- Coisas que não afetarão em nada a sua vida Cuidado: USO EXCESSIVO da palavra ´´AINDA´´(By Nizi Silveira)

Novidade 1- Passei no vestibular; o curso? Publicidade, putaria, propaganda e Ricky Marketing; gabaritei em inglês, fui bem em história, regular em geografia e biologia e me fo** em exatas. Mas claro, nada disso importa (come torta), afinal, fiz a melhor redação da sala! sim! O tema? ´´Alimentos transgênicos´´; um tema atual e meio complicado, porém, minha alegria (e alergia, pois estava meio gripadim...) foi completa ao ver que um dos ´´moderninhos´´ da sala (para quem AINDA não sabe, ´´moderninho´´ é aquele tipo de cara comum, que se vê em todos os lugares, conhecido pelo cabelo espetado, gosto musical discutível e extrema ignorância- em São paulo eles são mais fáceis de se encontrar do que ´´óquicijêniu poluídu´´) perguntar ao coordenador o que são ´´transgênicos´´
...sem comentários...
Novidade 2- Ontem cortei o cabelo all by myself (tudo bem, não é a primeira vez que o faço); está melhor do que estava, pois já não estou com cara de ´´Willy Wonka´´ (´´Hi, children!´´)...Em compensação, levei um x-porro homérico de minha irmã caçula (rotina...), após ter deixado 2 toneladas de cabelo sobre a pia do banheiro: ´´Seu filho duma puta! Vem limpar essa merda! Porco! Viado!´´- Querida irmã, decida-se: ´´porco´´ ou ´´viado?´´. Sem dúvida minha irmãzinha é a personificação da boa escola britânica. (hehe)
Novidade3 (apenas para quem estudou comigo): O Valério vai se casar! Sim! E em dezembro!! Portanto, caro amigo, se você AINDA possui desejos cêchuais com o famoso coordenador do Zuleika, fale agora ou cale-se para sempre!

Status- Dor de cabeça e falta de ar...preciso parar de fumar imediatamente...Lembrando que ´´imediatamente´´ não é a marca do cigarro, ok?
Escutando: http://www.youtube.com/watch?v=IKcrjT055f0 outra do novo (e incrível) trabalho de estúdio de Ozzy Osbourne; letra inteligente, instrumental poderoso e refrão ´´chicletudo´´; eu, por exemplo, não paro de cantar esta música, principalmente enquanto tomo banho e lavo as bochechas de minha bunda com o novo sabonete ´´Palmolive ervas finas´´- orégano, boldo, maconha e salsinha...´´Look, Kátia! There´s boldo on my ass!´´ (hahaha...lembra dessa, Kátia?)

segunda-feira, julho 02, 2007

Friday On TV (By Nizi Silveira)

Programa do Jô; sexta-feira dia 29 de junho; no sofá: Juca de Oliveira, Vítor Fasano e Cristiane Torlonne; 3 atores de sucesso, 3 indivíduos inteligentes e antes de tudo: 3 brasileiros.
Sim, 3 brasileiros que possuem juntos uma ONG em pról da preservação da Amazônia- uma entrevista cativante, comovente e ridícula...
Foi Juca de Oliveira quem em certo momento disse: ´´Precisamos fazer isso...A amazônia é o BRASIL!´´- Concordo...e justamente POR SER O BRASIL é que está com os dias contados...Daqui à 50 anos teremos apenas um grande deserto; alguns trarão o gado para comer os poucos hectares restantes de vegetação rasteira, outros armarão tendas e trarão pick-ups para escutar música eletrônica enquanto usam ecstasy, outros construirão casas improvisadas próximas aos mananciais para destruir também os rios, com toneladas de lixo...Se o homem moderno regride 5 anos a cada ano, o Brasileiro regride 50...Sim, a nossa Amazônia será um grande deserto, como a cabeça do povo.
Ps- Juca, se eu fosse você, tiraria a Maracugina do armário...a vaca está prestes á ir pro brejo...

Status- Falta de ar e dor de cabeça.
Escutando- http://www.youtube.com/watch?v=shfZzTJYZWs clássica