segunda-feira, agosto 25, 2008

2 in 1 (everything created and written By Nizi Silveira)

Uma nota sobre literatura e personalidade (By Nizi Silveira)

Tempos atrás eu li ´´O retrato de Dorian Gray´´, do fodástico pederasta Oscar Wilde (hahaha), e fiquei marcado por este livro; tão marcado à ponto de dizer que a juventude evoluiria se dedicasse tempo à esta obra maravilhosa, ao invés de ficar só no ´´Winning eleven´´ e escutando rock modinha pau no cú.
Tudo bem, o livro tem momentos de viadagem inacreditáveis, já que seu autor era homossexual não assumido; naquela época (final no século XIX), assumir homossexualidade era tão grave quanto torcer pro corinthians hoje em dia (calma, macacada...é brincadeira) ou bancar a patricinha (´´não adianta, eu sou alto nível´´- hahahaha...tá bom...acredito) e sair com o rapaz de cabeça chata que tem ´´Assolan´´dentro e fora da cabeça (eu conheço uma).
Viadagens à parte, o livro fala sobre possuir personalidade; pensar através da própria cabeça, saber o que é certo e o que é errado, escolher bem suas companhias, seguir conselhos apenas de quem sabe o que fala, e, acima de tudo, nunca ser ´´maria vai com as outras´´ (ou ´´Mary goes with the others, em inglês); ou seja: um pacote completo de ingredientes que, devo dizer, grande parte dos jovens desconhecem por completo- acredite, eu vejo cada coisa...chocante ( e no pior sentido possível da palavra)...


POST2- MOM & DADLESS (By Nizi Silveira)
Hoje em dia pai e mãe viraram peças de decoração; a base familiar foi pelo ralo abaixo.
Digo isso baseando-me nas amigas de minha amiga Kátia; algumas são menores de idade e já têm 3 filhos para criar; 3 filhos que nem do mesmo cara são. Lindo.
Não são menininhas bobinhas e humildes vindas do ´´Jardim fodeu´´; são todas patricinhas que andam pela rua com cara de enjoada. Hipocrisia pouca é besteira.
Fico imaginando o que o pai e mãe destas pessoas pensam...A mãe deve ser uma perua de shopping, e pai, sem dúvida alguma é o famoso ´´banana´´; um inerte, um bosta; o máximo de atitude que deve tomar dentro de casa é gritar quando time perde.
A filha chega e diz:
´´Mãe to saindo pra comprar cocaína, ok?´´
´´Tá bom, filhinha...não esquece de levar o lubrificante, caso você decida dar o cú...´´
O pai intervém:
´´Não deixa gozar na cara...engole direto, ok?´´
...E isso virou ´´família´´.
Se minha mãe estivesse viva e uma de minhas irmãs enlouquecesse de vez à ponto de trazer um babaca para dentro de casa, pode ter certeza absoluta que o circo ia pegar fogo..
Saudades do tempo onde eu olhava para o céu e perguntava ´´qual o sentido da vida´´. Hoje, olho para baixo e pergunto ´´O que há de errado com o mundo?´´.

Status- Fiquei arrasado com o que vi...até o pessoal da locadora percebeu. O pimpa está de volta (I´m glad), e hoje é aniversário do titio Gene Simmons- 59 anos.

quinta-feira, agosto 21, 2008

Personal- special: Yesterday´s chronicles (By Nizi Silveira)



-Sabe estas raras conversas que ficam na memória for a thousand years? Ontem eu tive uma...




Após ficarmos no ´´poor lovers corner´´, apelido que eu criei para aquele cantinho próximo à faculdade, onde poor people usually go to make-out (hahaha), após ter sido dissuadido de entrar na faculdade, após ter visto o que um chiclete apimentado pode fazer com um ser humano (hahaha), faço a proposta:
´´Vamos rodar na Paulista, então?´´
Ela aceita este ´´rolê´´, embora tenha o classificado como ´´coisa de casalzinho bobo e desocupado´´. I couldn´t agree more.
Ninguém é mais louco que a gente. Ninguém.
Ninguém se entende melhor que a gente. Ninguém.
Ah! Não posso deixar de mencionar o bilhetinho, onde ela pediu desculpas por coisas que, perdão, não tinham nada a ver.
Nunca me peça desculpas; sou EU é quem deve agradecer.
Agradecer este seu jeito maravilhoso (e pirado) de ser, sua compreensão, sua risada e seus escândalos. Eu também não sei como isto vai terminar (e se) vai terminar, mas até aqui já valeu a pena.
Falando merda (em inglês e português), vendendo pães de queijo imaginários, enchendo o saco dos usuários do metrô, escutando solos intermináveis de saxofone, confrontando hippies viciados em alcatrão, mulheres com sobrinhas afro-descendentes (´´ela é igualzinha à você!´´ hahaha) e homossexuais chapados de maconha; thats us- o encontro da loucura com a insanidade.
...E pensar que tudo isso aconteceu por causa deste cara/ Deus (foto OZZY)...viva as conspirações do acaso...



A primeira frase de nosso revival:
´´Quanto tempo ficamos juntos da última vez? 3 meses?- pergunta ela
´´Não...foram 2...eu contei nos dedos; não tava agüentando mais...´´- Respondo, ironicamente.
E lá vai ela revoltada pela rua, enquanto eu corro atrás gritando:
´´Volta aqui! É brincadeira, caralho! Hahaha´´.
Ninguém é mais louco que a gente. Ninguém.
PS- You dont suck as a singer. (hahaha)


Status- Ok. Bacon esta aqui do lado com um puta baianão com cara de caseiro da paraíba (hahaha) e camiseta bicha. Fancy. Se superou ´´B´´...mais baiano que isso, só subindo no andaime ou indo direto pro Piauí...falei pro Gustavo e pra galera, e eles deram risada da minha cara...´´Puta de estrada...trepa com o nordeste´´...tive que levar essa e ficar quieto...Bom, não perca o show do ´´Jeito Moleque´´a sua cara...que nojo...sem comentários...


quarta-feira, agosto 13, 2008

Special: Eu, papai coruja (Created and written By Nizi Sil-fucking-veira)



Quem diria; meu blog, meu bebê completou 2 anos. Sim, há 2 anos eu resolvi me entregar de corpo e alma à esta atividade solitária,ingrata e não remunerada que me mantém profundamente entretido e absorto em meus pensamentos bizarros; tais pensamentos com o auxílio da boa e velha broadband Internet conéquichôn, rodam o mundo, só esperando uma pessoa desocupada o bastante para lê-los.
Fancy shit.
Dois anos, quase 300 posts (nem a Eletropaulo possui tantos posts assim!),milhares de maços de cigarro e litros de chá de camomila consumidos durante as postagens...e pensar que tudo começou com o conselho de alguns amigos...´´Você deveria fazer um blog, cara´´
Well, there you go...
Claro, seria uma injustiça gigantesca não mencionar as centenas de cds de hard rock e heavy metal que foram utilíssimos como trilha sonora deste escritor amador, que você tanto respeita e admira.
( Menos, Nizi...menos...)
À todos os poucos, pero, fiéis leitores que leram os absurdos cometidos por e contra mim em ´´Crônicas da vida R$´´, que compartilharam de minha revolta em ´´People and things that can really PISS ME OFF´´ (o carro chefe deste blog) , que seguiram meus preciosos conselhos cinematográficos na recém criada série ´´Momento Blockbosta´´, onde eu deixo meu lado pedófilo, quer dizer, cinéfilo falar mais alto e critico filmes ruins, e que se emocionaram com as comoventes histórias de celebridades fictícias, como a dupla sertaneja ´´Falidinho e Banca-Rôta´´ na série (award-winner) ´´Momento Ristóri Chénôl´´, o meu mais profundo e sincero ´´obrigado´´- com direito a tapinha nas costas.
Atenciosamente,

Nizi Silveira.
PS-
A Eletropaulo resolveu não se pronunciar sobre a calúnia dita sobre seus serviços neste post.

Status- Cansado. Fuck. Domingo vi ´´B´´, andando na ruazinha dos tijolos mágicos, e, mais tarde, atendi a Débora Falabella na locadora; she´s cute.
Lendo- ´´Os Miseráveis´´ (Victor Hugo)
Escutando-
a melhor banda do universo: http://www.youtube.com/watch?v=-MiJfZcQCTY
Recomendado- O filme ´´O gangster´´, com Russel Crowe e o fodástico Denzel Washington.
Recomendado- O filme ´´Golpe de Mestre´´, com a Demi Moore e o Michael Caine; where´s My Cocaine? (Hahaha).
Recomendado- O filme ´´Antes de Partir´´, com o Morgan Freeman e o Jack Nicholson; fodástico.
Recomendado- O filme ´´A lenda do tesouro perdido- O livro dos secredos´´, aventura com o Nicholas Cage e o John Voight.
Recomendado- O filme ´´Trainspotting´´; não tinha visto...muito bom.

segunda-feira, agosto 04, 2008

2 in 1 (everything By Nizi Silveira)

POST1
Momento BlockBosta
(created and Written By Nizi Silveira)

Em cartaz: ´´Sangue Negro´´

Nota-
São 158 minutos de filme, mas tentarei fazer esta resenha da forma mais objetiva possível, juro- Diz Nizi Silveira, cruzando os dedos e os beijando, frente e verso.
´´Sangue Negro´´ é um filme estranho;muito estranho- É justamente este fator que me impede de classificá-lo como ´´bom´´ ou ´´ruim´´.
Daniel Plainview (personagem vivido por Daniel Day-lewis, em uma atuação fodástica que lhe rendeu o Oscar de 2008 de melhor ator) é um próspero explorador petrolífero; no começo do século XX, ele anda de cidade à cidade com seu filho de 10 anos, sempre procurando oportunidades, sempre procurando um ´´buraco´´- mais ou menos como faz meu amigo Gustavo aos finais de semana lá na Rua Augusta...hahaha...a diferença é que os buracos que Gustavo encontra não jorram petróleo...mais uma vez: hahaha; pronto, tô satisfeito.
Um dia, no aconchêgo de seu escritório, ele é visitado por Paul (interpretado por Paul Dano, juro, uma das melhores atuações que eu já vi na vida); o jovem lhe diz que a velha e fodida fazenda onde vive sua família possui petróleo em abundância.
Daniel, então, vai até o tal lugar, uma comunidade carente habitada por fanáticos religiosos mentally fucked-up, localizada no meio do deserto, e conhece Elli, o irmão gêmeo de Paul que após muita frescurite aceita a proposta de compra da propriedade por U$$ 10.000, dinheiro que é muito bem-vindo, já que Elli é um pastor evangélico piradão (apronta as maiores confusões!) que pretende construir uma igreja no vilarejo.
No dia da inauguração do primeiro poço de petróleo da região, Elli pede para que Daniel lhe autorize à abençoar o lugar; Daniel ignora, e os problemas começam.
Horas mais tarde, o poço explode; o filho de Daniel é atingido pela explosão; sobrevive, mas fica surdo para sempre. Daniel pede para que um amigo leve seu filho para a cidade, já que o maluquinho tava enchendo os pacová (hahaha).Atribui a culpa da explosão à Elli e o enche de porrada; resultado: ´´Elli se fudeu´´ (entendeu? Hein, hein?).
Dias mais tarde, Daniel é visitado por um homem misterioso que diz ser seu irmão por parte de pai. Os dois então têm uma conversa maravilhosa, (a melhor parte do filme, na minha humilde e soberba opinião), onde Daniel diz:
´´Sou invejoso, não gosto das pessoas e não gosto de concorrentes. Quero ganhar dinheiro suficiente para me isolar do mundo´´- nem preciso dizer que me identifiquei totalmente com a parte do ´´me isolar do mundo´´...Daniel cai na lorota do homem misterioso, e os dois começam a cair na night e curtir de montão.
Certo dia, Daniel começa à fazer perguntas pessoais ao homem misterioso, que não sabe respondê-las, e, através disso descobre que o cara não é seu irmão porra nenhuma, é apenas um oportunista muito do safadjênho, e o mata; depois, vai ao rancho do velho Bandy, o único pedaço de terra da região que Daniel ainda não possui, para tentar comprá-lo (o rancho, não o velho).
Bandy diz que só aceita vender o lugar se Daniel se tornar um fiel da igreja de Elli; Daniel aceita a proposta à contragosto, e vai à igreja, onde é submetido (ui) ao clássico constrangimento que toda igreja evangélica inflige à seus ignorantes fiéis.
O filme avança 17 anos (ou será que fui eu que apertei ´´Fast Foward´´ sem querer??), e mostra Daniel, velho, milionário e breaco de goró, vivendo com seu filho surdo, que se apresenta na frente do pai para dizer (através de sinais, como num jogo de truco) que está partindo para o México junto com a esposa (a irmã caçula de Elli).
Daniel fica really really pissed off com seu filho e lhe diz coisas horríveis; as mesmas coisas que minha falecida mãe cansou de dizer para mim durante minha infância, mas que não impediram para que eu me tornasse este ser humano exemplar e extremamente normal .
Sozinho e desmaiado de tanta birita numa das salas de sua gigantesca mansão, Daniel é acordado por Elli, que veio lhe fazer uma visita e uma proposta; diz conhecer um lugar com muito petróleo e um ótimo preço e está disposto à dizer onde fica se Daniel lhe der U$$ 100.000. Uma contra-proposta é feita; Daniel diz que só dará o dinheiro à Elli se ele disser que é um charlatão e que Deus é uma mentira.
Após muita enrolação, Elli aceita a contra-proposta; Daniel tirra sarro de Elli e diz que já possui a tal terra ,e, para não perder o custume, enche Elli de porrada e o mata.
Acaba o filme assim; chôcho...Os únicos atrativos são as atuações maravilhosas, e esta menção sutil de situações atuais: Petróleo e fanatismo religioso- será que só eu percebi??
Conselho: se você gosta de buracos e coisas jorrando nos buracos, não assista ´´Sangue Negro´´...assista o novo filme da Vivi Fernandes, ´´Vivi com tesão´´; este sim eu recomendo...cheers.
Trocadilho final:
Rê- comendo (entedeu? Hein, hein??)
Post2- Triple Treat: Kátia vs Rodrigo vs Nizi- O desfecho (By Nizi Silveira)
Saio da locadora domingo, e arrasto minha carcaça torpe e cansada, (por ter ficado atrás de um balcão desde às 14, atendendo o telefone e recomendando grandes sucessos de Róliúdi -sim!) até Royal Kátia Hall, para ver como está minha querida amiga Kátia. Ele, Rodrigo, ex-namorado problemático da Kátia estava lá novamente...eu estava tão cansado...poderia ter sido outro dia...
Encaro Rodrigo e digo:
´´Puta quêl pariu...já tá a chiliquenta na porta novamente...EU MEREÇO!!´´(gritei)
Ele me fuzilava com seus olhos remelentos (hahaha).
Completei:
´´Porra, Rodrigo...o que que você quer? Ficou com outra na frente dela, sumiu 5 meses e aparece do nada pra encher o saco...parece meu pai...hahaha´´
-Ele escondeu a risada, ignorando o fato de ter sido chamado de ´´chiliquenta´´; a Kátia riu.
Não satisfeito, utilizei de minhas últimas forças para dizer:
´´A Kátia é minha amiga, porra...Se vocês quiserem voltar, por mim tudo bem, só não venha encher o saco, né? Thats my job now hahaha
Ele respondeu, finalmente:
´´Relaxa, Nizi...eu tava puto, foi mal...a gente já conversou e viu que não tem nada a vê´´.
Assim foi o desfecho desta epopéia polêmica, que ganhou grande atenção dos veículos midiáticos, e que você pôde acompanhar no post anterior.
Quando ele finalmente saiu, virei pra Kátia e disse:
´´´Depois EU é que sou estranho, né? Puta maluco cri-cri, véi...xarópaço
Kátia riu.
Nota- A sessão ´´Status´´ será abolida hoje, tendo em vista que este post ficou grande pra cacete, bicho...O próximo post será comemorativo, portanto, prepara a língua de sogra o bolo, o refri and all that crap

sexta-feira, agosto 01, 2008

Problemas, problemas e problemas...até quando? (By Nizi Silveira)

Eu odeio brigas; sempre odiei, e hoje em dia odeio ainda mais, since I´m waaaay too old for this shit.
Na oitava série, me envolvi numa briga séria; minha irmã caçula lembra bem, pois estudávamos na mesma escola e no mesmo período- fofo, né? (hihi).
Eu, na época um garoto gordo pra cacete, tão gordo que se alguém me fizesse um furinho de canivete, não sairia sangue, sairia manteiga, estava sentado com alguns amigos; Eis que ´´Lélé´´ (o apelido do cara era esse...I wonder why...) começou a me ofender gratuitamente. Aceitei o desaforo, e fui caçoado pela turma.
No dia seguinte, Lelé (que era mais gordo e mais alto que eu) continuou; mais uma vez, fiquei na minha, apenas escutando...apenas tentando entender...
Nos dois dias seguintes, a mesma coisa...levei o desaforo para casa- e dentro de um ´´teipiuér´´ (hahaha), para digeri-lo mais tarde.yummy.
Quando chegou na sexta-feira, ´´Lélé´´, veio mais uma vez, e com a confiança reforçada, já que constatara que seu adversário (no caso, eu) era um gordinho cuzão submisso.Começou com a baixaria once again.
Extremamente PUTO, fui pra cima dele, meti-lhe um soco no nariz; ele saiu correndo até a sala de aula. Corri atrás dele até a sala vazia, peguei uma cadeira arrebentei em sua cabeça. Todos que estavam no pátio, correram para assistir este duelo de obesos; infelizmente, a diretora, Eni (por que será que toda diretora de escola tem um nome bizarro?já percebeu?), estava entre os espectadores.
No dia seguinte, surgiu o rumor que os pais de ´´Lélé´´ iriam me processar; fiquei com o cú na mão- (mas lavei as mãos depois...hahaha). Minha mãe foi à escola, conversou com a severa diretora, e Lélé ficou suspenso por um bom tempo, cumprindo sua pena por ´´conduta mortífera-adiposa do tipo GG´´ (hahaha). A única coisa boa em tudo isso foi ver várias menininhas me lançando olhares...ou seja: se você é gordo e legal, ninguém dá a mínima; agora, se você for gordo e fizer uma coisa bem idiota, automaticamente se torna pop-star...o mundo é dos idiotas, doubtless...(expressão baconística do século XVII)
Ontem à noite algo desagradável aconteceu...
Minha irmã caçula havia saído e minha avó estava dormindo. Fui ao ´´Royal Kátia Hall´´ (apelido dado por mim ao prédio de minha querida amiga Kátia), apenas para falar um ´´oi, what´s up?´´. Rodrigo, ex-namorado dela, estava lá discutindo com minha querida amiga.
O relacionamento dos dois terminou há 5 meses, quando Kátia flagrou Rodrigo com outra; ela não se importou, já que a relação ia mal das pernas.Bom, o Rodrigo é um desses caras três vezes maiores do que eu, e, consequentemente, três vezes mais bobo; anda pela rua todo empinado, calado e bancando o machão, com aquela postura de ´´eu sou mó fodaum intelijemti i ingrassadu, quauquer muliér que fiki cumigo teim mó çorte´´...na verdade ele é só um mauricinho crianção, idiota e burro feito uma porta; qualquer um que tenha um pouco mais de cabeça percebe. Se eu fosse o filho da puta que gostaria de ser, ligaria para meu amigo Gustavo, mandaria ele reunir o pessoal( 28 caras com todo tipo de cano na cintura), e adeus Rodrigo; mas, reafirmo: odeio brigas.
Começou à discutir (ele ainda gosta da Kátia) e perguntou se ela tinha ficado comigo. Ela respondeu ´´sim´´, seriamente, confronting that piece of shit.
Interrompi
´´Fui eu que pedi para ficar com ela, ok?mas nós somos apenas amigos´´
(uma maneira educada de dizer : ´´I´m your fucking problem, dude...not she).
A resposta foi rude:
´´Fica na sua, se não te arrebento´´.
´´Então me arrebenta logo... tô cansado, cara...-
respondi.
Ele me empurrou; quase derrubo o cigarro...
´´Calma, cara...calma...´´- disse eu.
Me empurrou novamente. Dessa vez, enfiei a ponta do cigarro no braço dele, fazendo-o lacrimejar...tadinho...1.200 graus encostados na pele...dói pra cacete; uma vez meu querido Gustavo queimou minha mão por acidente e eu o xinguei por 1 mês, palavra (hahaha).
Fui paciente e persistente:
´´Calma, porra...´´
Me empurrou de novo...fiquei puto:
´´ Se você encostar em mim novamente, eu faço este cigarro desaparecer dentro de você..Juro por Deus
.´´ - palavra de Nizi ´´Houdini´´ Silveira hehe)
Gritou mais um pouco e saiu...totalmente pirado...aposto R$ 10.00, que ele estava drogado...Criei até um refrão para uma música:
´´Not afraid of you, man
I´m a human-bomb
Exploding over your head
Leaving you wounded,
Leaving you scared.
Spare no lifes,
That’s the way it goes
Live until midnight,
Live until the bomb blows´´
(created and written By Nizi Silveira)
(ficou legal, né?)
PS- Alguém tem R$ 10.00 para me emprestar? hehe

Status- Kinda sad 2day, morrendo de sono e de falta de ar. Acabei de arrancar o ciso; very painful, dude.
Lendo- ´´Os miseráveis´´ (Victor Hugo)
Escutando- Uma baladinha maravilhosa de uma banda bem legalzinha:http://www.youtube.com/watch?v=cy2ZUGc2mSs
Recomendado- O filme ´´Hitman´´, inspirado no jogo de videogame homônimo; very cool.